cruzsolO Senhor Jesus Cristo, o filho de Deus, nosso glorioso redentor, o príncipe da paz, o único que salva, que liberta, que transforma, tem um convite a fazer pra você: o convite da graça. E ele se dirige ao seu coração e diz assim: vinde a mim todos vós que estais cansados, e sobrecarregados, e oprimidos, e eu vos aliviarei. “Todos”, inclui você, “todos” inclui o rico, o pobre, o homem, a mulher, o jovem, o velho, a criança, o religioso, não religioso, não importa quem é você, onde você mora, qual a cor da sua pele, quanto você tem na sua conta bancária, Jesus ama você, Jesus conhece você, e Jesus faz um convite a você: vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados. Eu sei que ele não está falando de um cansaço físico, que uma boa noite de sono restabelece o seu vigor; há coisas que cansam mais do que o trabalho: o pecado cansa, o estresse cansa, a mágoa cansa, relacionamentos quebrados cansam.

Talvez você esteja cansado não fisicamente; cansaço emocional, no cansaço moral, um cansaço espiritual. Você tira férias e o problema vai com você, você viaja e o problema vai no pacote, você está no meio da multidão e por dentro você está gemendo, esse alívio você não encontra na farmácia, esse alívio você não encontra na bebida, esse alívio você não encontra nas aventuras sexuais, esse alívio você não encontra no meio da multidão, nem um happy hour, rasgando a cara em ruidosas gargalhadas numa sexta-feira à tarde, esse alívio não está na religião, esse alívio você só pode encontrar em Jesus Cristo; só ele pode dar esse alívio, só ele pode dar esse descanso para você. Por isso ele convida: vinde a mim todos vós que estais cansados, e oprimidos, e sobrecarregados, e ele tem uma promessa: e eu vos aliviarei. Ele vai ter esse fardo das suas costas, esse peso do seu coração, essa dor da sua alma, essa opressão que vem sobre você, a culpa, o medo, a angústia, o desespero, o vazio existencial. É hora de você escutar este convite e receber de Jesus Cristo este alívio. Sabe o que é alívio? É o perdão, o perdão por seus pecados.

Sabe, o pecado escraviza, o pecado adoece, o pecado deixa você esmagado debaixo de um rolo compressor, o pecado vai levar você mais longe que você gostaria de ir, o pecado vai reter você mais tempo que você gostaria de ficar, o pecado vai custar para você um preço mais caro do que você gostaria de pagar, o pecado é maligníssimo, promete para você prazer e dá desgosto, promete para você liberdade e escraviza, promete para você vida e mata você. Mas Jesus, o filho de Deus, convida agora você que está aí esmagado debaixo desse peso cruel; vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Ele vai perdoar os seus pecados, ele vai trazer paz para a sua alma, e vai trazer alegria para o seu coração, ele vai dar a você a vida eterna. Jesus Cristo prossegue neste texto e diz assim: tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma. Quando fala do jugo, sabe o que ele está prometendo para você? Essa é uma ideia da vida rural; quando você coloca dois bois debaixo de uma mesma canga, para trabalharem juntos, para dividir o peso. Jesus Cristo convida você para vir e recebeu o jugo dele. Só que nesse jugo, não é para dividir força com você, ele vai levar o seu fardo por você, ele convida você para andar do lado dele, ele vai ser o seu Senhor, o seu Salvador, o seu amigo, o seu conselheiro, o seu consolador; quando o problema vier, ele vai estar do seu lado, quando a crise chegar ele vai estar do seu lado, quando a dor latejar no seu peito ele vai estar do seu lado, quando as lágrimas rolarem no seu rosto ele vai estar do seu lado. O que ele promete para você é estar sempre com você todos os dias até à consumação dos séculos. Não tem coisa mais terrível do que a solidão; solidão não é ausência de gente, há muitas pessoas solitárias no meio da multidão. Nós temos mais de sete bilhões de habitantes no planeta, mas as pessoas estão solitárias; elas frequentam festas, mas estão solitárias, elas vão para restaurantes, mas estão solitárias, elas viajam para os grandes shows e espetáculos mas elas estão solitárias, essa solidão cruel consome você, mas Jesus Cristo convida você para uma caminhada, para uma jornada, ele vai estar do seu lado para amparar você, para segurar firme na sua mão para guiar você com seu conselho eterno até receber você na glória.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Ele diz assim: e achareis descanso para a vossa alma. Talvez a sua alma esteja cansada, talvez você esteja vivendo tão atribulado, tão atormentado, tão desesperado, talvez você já bateu nas portas de tantas oportunidades, pensando que ali você encontrar uma fonte de vida, e eram cisternas rotas, rachadas, que não retinham as águas, você se decepcionou com os amigos, você se decepcionou com a igreja, você se decepcionou com religião, você se decepcionou com líderes religiosos, você está desencantado, talvez até com a vida, pensando até mesmo em dar cabo da sua própria vida, se você está cansado, se você está aflito, Jesus tem esse convite para você: vinde a mim. Corra para os braços de Jesus, ele ama você, ele se importa com você, ele está pronto a perdoar você, arrependa-se dos seus pecados, creia em Jesus Cristo, o filho de Deus, e receba dele a vida eterna; e você vai ter alívio, e você vai ter paz, você vai ter alegria, e você vai ter segurança, e você vai ter certeza da vida eterna. Esse convite é para você, é para hoje, é para agora, se hoje você está ouvindo a voz de Jesus, não endureça o seu coração, corra para os braços dele, e encontre nele alívio, perdão, cura, restauração, vida eterna.

“Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” Mateus 11.28-30

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts