20181004_113541O Brasil está na grande expectativa de amanhã ir às urnas. Temos uma grande eleição para presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual. Executivo e legislativo hão de ser escolhidos para governarem a vasta, rica e abençoada nação brasileira. É claro que todos nós estamos apreensivos, os debates são acirrados, as agressões nas redes sociais são profundas, as bandeiras são as mais diversas, as propostas são atrativas para uns e tão perigosas para outro, não somos uma nação de unanimidade de pensamento. Há aqueles que preferem candidatos de linha da esquerda, outros que preferem candidatos de linha da direita; uns que preferem valores morais absolutos, graníticos, na defesa da honra, da família, e há outros que acham que esses valores não são tão importantes e os desprezam.

A questão é: como a nação pode ser feliz? Como é que nós podemos fincar as colunas de uma nação feliz? Quais são as bases para uma nação ser verdadeiramente feliz? E este texto vai nos mostrar que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Quando você olha para a história da humanidade, você vai ver que sempre que governantes, legisladores, temeram a Deus, serviram a Deus, adotaram princípios e valores que honram os preceitos de Deus, esta nação ou estas nações foram não só prósperas economicamente, moralmente, mas em todos os outros setores elas cresceram, por outro lado, sempre que governantes rejeitaram a Deus, se insurgiram contra Deus, perseguiram a Palavra de Deus, ultrajaram a Palavra de Deus, destruindo os valores morais que Deus estabelece em sua Palavra, o povo pagou uma alta conta e sofreu de uma maneira tão dramática.

É claro que o programa Verdade e Vida não tem uma proposta político partidária, nós não estamos aqui para dizer para você votar no candidato A, nem no candidato B, nós entendemos que você, como alguém livre, responsável, como cidadão brasileiro, que tem o privilégio, o compromisso e a responsabilidade de votar de forma consciente. É hora de você agora refletir à luz da Palavra de Deus, como é que o Brasil, nesta hora decisiva da sua história, neste tempo de descrédito da classe política, neste tempo em que a corrupção estendeu seus tentáculos e se capilarizou em todos os três poderes, onde a corrupção está presente nos grandes tratados internacionais, está presente no palácio, está presente nas cortes, está presente no parlamento, está presente no comércio, na indústria, nas transações comerciais, como nós podemos lutar, e desejar, e trabalhar para que os valores morais, que estão sendo pisados e escarnecidos, possam ser restabelecidos para grandeza desta nação, e para a felicidade deste país.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

A Bíblia nos informa que nós precisamos reconhecer a Deus, é claro que não somos uma teocracia, mas nós precisamos reconhecer a Deus, porque só podemos ter uma nação feliz quando cada cidadão desta nação viver dentro de valores que honrem a vida, que honrem a lei, que honrem a justiça, que honrem a família, que honrem os relacionamentos interpessoais, e desta maneira, nós, juntos, haveremos, com a graça de Deus, de ver prosperar nesta nação o evangelho, que é o único instrumento que pode transformar o homem, o homem pode ser rico e viver uma vida miserável, um homem pode ter poder e viver a vida corrupta, um homem pode ter sucesso profissional e ainda viver mergulhado nos vícios mais deletérios e destrutivos, porém, quando o evangelho penetra no coração, quando a Palavra de Deus entra na vida, quando o homem reconhece que Deus é o seu criador, quando o homem reconhece que Jesus Cristo é o seu salvador pessoal, quando o homem subscreve a Palavra de Deus como sua regra verdadeira de vida e de prática, quando o homem se submete ao senhorio de Jesus Cristo, a sua vida muda, e quando a sua vida muda, o seu casamento muda, e quando o seu casamento muda, a sua família muda, e quando a sua família muda, seus filhos são criados para a glória de Deus, e quando você vive esta realidade de transformação que o evangelho produz no coração, você vai mudando a tecitura social, porque você vai fazer diferença lá na escola, lá no seu trabalho, lá na indústria, você vai ser um influenciador, nas palavras do Senhor Jesus Cristo, você vai ser sal da terra e luz do mundo.

Não há outra esperança para a nação brasileira a não ser o evangelho de Jesus Cristo, nós poderemos ser uma nação rica e próspera e estarmos mergulhados na idolatria, na feitiçaria, nos vícios deletérios, no pecado que ofende a santidade de Deus, e a nossa expectativa e esperança é que a nação brasileira reconheça Jesus Cristo como Senhor, que a nação brasileira se arrependa dos seus pecados, que os nossos meios de comunicação, em vez de veicularem programas que levam as pessoas a se rebelarem contra Deus e contra os preceitos de Deus, nós possamos ter uma nação que se volte para Deus com o coração quebrantado e arrependido, porque a Bíblia diz o seguinte, se nós nos voltarmos para Deus ele se voltará para nós, “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. É muito importante você e eu entendermos o que o salmista vai dizer: “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor”. Amanhã você e eu iremos às urnas; nós devemos fazer isso com o senso de profunda responsabilidade e temor. Amanhã nós estaremos semeando para então colhermos, e que Deus nos ajude a termos sabedoria, discernimento, prudência, reverência e temor nesta escolha. Que Deus levante homens e mulheres, com temor no seu nome, para governarem esta nação, para serem uma bênção na história dessa nação, tanto no legislativo, quanto no executivo. Que desta maneira, o Brasil possa ser uma grande nação, uma nação que teme a Deus, que viva na presença de Deus, e que obedeça os preceitos divinos.

“Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que ele escolheu para sua herança” Salmo 33.12

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts