Tudo posso

Home / Devocional / Tudo posso

“Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4.13

Verdade

Um dos maiores anseios de um adolescente talvez seja completar os 18 anos, e talvez a maior motivação seja o “você não pode”, proferido pelos seus superiores. A falsa ilusão de que poderá fazer o que quiser aos 18 é o combustível para o desejo de muitos que tanto almejam essa “liberdade”.

Ao chegar aos 18, muitos pensam ser verdadeiramente livres por uma data no calendário, e se esbaldam em prazeres, mergulham em festas, desandam a língua, imaginando ter o poder de todas as coisas.

Por outro lado, outros percebem não ser verdadeiramente livres, e entendem que “a vida não é um mar de rosas”. Muito pelo contrário, ela se apresenta com espinhos, ervas daninhas, doenças e parasitas que dificultam a sobrevivência.

Quando olhamos para o Apóstolo Paulo, percebemos que ele, mesmo preso, proferiu uma das frases mais mal compreendidas das Escrituras, “tudo posso naquele que me fortalece”. Mal compreendida porque não atentamos no versículo anterior, que fala da honra, mas também da humilhação, fala da fartura, mas também da fome, fala da abundância, mas também de escassez; mostrando que a vida nos apresenta cenários de contrastes, mas que em Deus podemos passar por eles com contentamento.

Vida

Quando temos Cristo como o centro da nossa vida, podemos enfrentar quaisquer circunstâncias, qualquer perigo, até o vale da sombra da morte, porque temos a garantia da alegria nos momentos de honra, da humildade na humilhação, da gratidão na fartura, do contentamento na fome, da generosidade na abundância, do cuidado divino na escassez. Quem tem Cristo pode todas essas coisas, pois ele mesmo nos fortalece.

Timóteo Sales

Recent Posts