Deus não tem concorrentes

Home / Mensagem / Deus não tem concorrentes

De fato, Deus não tem concorrentes; aliás, este é o primeiro mandamento da lei de Deus. Não há outros deuses; e a ordem de Deus é: Não terás outros deus diante de mim. É claro que quando Moisés entregou esta lei ao povo de Israel lá no deserto do Sinai, no monte Sinai, Israel estava cercado de muitos povos politeístas que adoravam outros deuses; é curioso que Israel durante muito tempo foi seduzido por estas nações pagãs ao seu redor e tantas vezes se rendeu à idolatria, tantas vezes se curvou diante de outros deuses, para a sua ruína, para o seu fracasso, para sua derrota. Ainda hoje você olha o cenário do mundo e tantas nações mergulhadas num caudal de trevas, tantas nações ricas ou pobres, populosas ou pequenas, ainda se curvam a outros deuses.

Há milhões de deuses no mundo; para você ter uma ideia, só na índia há mais de 300 milhões de deuses; estive agora recente no Japão, aquele povo tão culto e uma nação tão próspera, mas ainda se curvando a outros deuses, prestando cultos a outros deuses, quando a palavra de Deus nos ensina que só há um Deus vivo e verdadeiro, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, este é o Deus auto existente, este é o Deus infinito, imenso, eterno, imutável; o Deus onipotente, onipresente, onisciente, transcendente, soberano; o Deus que é conhecido pelos seus atributos, o Deus que é revelado por suas obras. Quando você olha a natureza você vê as digitais de Deus. Davi disse: os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Você vê a presença de Deus no macro universo, tão insondável, tão fantástico, tão extraordinário, porque ele é o Criador; do nada ele tudo fez, a obra da Criação revela, portanto, a existência de Deus. Paulo chegou a dizer que nós podemos ver nesta obra da criação esses atributos de Deus. É só você abrir a janela da sua casa e você verá Deus presente nos astros, nas estrelas, no mar, na terra, nos planetas, nas galáxias, você vai ver Deus nas pequenas coisas; Deus existe, ele é real e ele é digno de ser adorado.

Esse Deus não pode ser representado em imagens de escultura, por isso também há uma ordem divina: não farás para ti imagens de escultura; não prestarás culto a elas, porque este Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade. Desta forma, toda maneira e expressão de idolatria está contra o verdadeiro culto a Deus. Foi este o entendimento que Jesus mostrou a mulher samaritana, que pensou assim: onde que adora a Deus? É aqui no monte Gerizim? Ou é lá em Jerusalém? Em que geografia vamos adorar a Deus? Jesus Cristo corrigiu o foco espiritual daquela mulher, dizendo: mulher, nem aqui, nem lá, porque Deus é Espírito e importa que os seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade. Eu não sei como você tem se relacionado com Deus, se você o reconhece como Deus na sua vida; nós estamos vivendo um tempo onde o ateísmo cresce tanto, onde as pessoas estão cada dia mais substituindo Deus pelas coisas; e elas então não querem saber de Deus, elas não servem a Deus, elas não têm tempo para Deus, elas desconhecem o que Deus exige delas, mas o homem certamente foi criado à imagem e semelhança de Deus. Não importa o estrato social que você vive, se rico ou pobre, se culto ou em indouto, você tem um vazio no seu coração com formato de Deus, coisas não satisfazem você, prazeres não preenchem o vazio da sua alma, nem mesmo a religião pode dar significado à sua existência, você precisa de Deus, você precisa de Jesus, você precisa entregar sua vida ele, porque só com ele a vida tem sentido e tem sabor. Aliás, foi Davi quem disse: que só na presença de Deus tem plenitude de alegria, só a destra dele tem delícias perpetuamente. Você pode ser uma pessoa que conquista todas as medalhas de honra ao mérito, pode ser uma pessoa íntegra, pode ser uma pessoa rica, pode ser uma pessoa culta, pode ser uma pessoa bem sucedida na sua vida profissional, você pode ter uma família estruturada e ter muitos amigos; mas tudo isso, sem Deus, ainda deixará na sua existência um grande vazio; esse vazio, que você tem, tem um formato de Deus, sabe por quê? Porque Deus colocou a eternidade no seu coração e somente o próprio Deus pode preencher esse vazio. Então, eu quero encorajar você agora a voltar-se para Deus, talvez buscar uma igreja evangélica, genuinamente comprometidas com a Palavra de Deus para você levar sua família pra lá, pra você buscar a Deus em primeiro lugar, então tendo a promessa de que as outras coisas vão ser acrescentadas a você.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Eu encorajo você a conhecer a Jesus Cristo, Filho de Deus, o Deus que se fez carne; aquele que veio ao mundo por amor a você, que morreu pelos seus pecados, que ressuscitou para sua justificação, ele agora mesmo pode perdoar os seus pecados, formar sua vida e dar a você esperança, dar a você a vida eterna, dar a você a paz que você procura em outros lugares, a alegria que você busca talvez numa taça de vinho, ou um copo de cerveja, ou numa balada, ou numa festa, ou no dinheiro; tudo isso não pode preencher esse vazio do seu coração, mas Jesus Cristo pode agora mesmo entrar na sua vida, transformar sua história e fazer de você uma nova criatura, membro da família de Deus. Preste bem atenção nisso: talvez você diga, ah, mas eu não tenho outros deuses, eu não tenho imagens de escultura, mas de repente o dinheiro é o seu deus, de repente você mesmo é o seu próprio deus, de repente o seu trabalho é o seu deus, de repente o seu sucesso profissional é o seu deus, de repente a sua família é o seu ídolo, e hoje Deus quer corrigir o foco espiritual da sua vida, para que você se volte pra ele e o busque em primeiro lugar, e as outras coisas vão se encaixar, então, corretamente, cada uma no seu lugar, para que você adore a Deus, para que você sirva a Deus, para que você conheça a Deus, para que você viva na presença de Deus, e experimente a alegria de Deus no seu coração.

“”Então, falou Deus todas estas palavras: Eu sou o SENHOR, teu Deus, que tirei da terra do Egito, da casa na servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” Êxodo 20.1-4

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts