Pecado, Banho e Tosa

Home / Devocional / Pecado, Banho e Tosa

“Fuja das paixões da mocidade. Siga a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor” 2 Timóteo 2.22

 

Verdade

O pecado é danoso, o pecado é terrível, é maligno, é doentio, escraviza, joga o homem na lama, no fundo do poço, faz rastejar no pó como a serpente (Gn 3.14). O pecado traz consequências, e consequências que você não pode dominar.

O pecado não é um bichinho de estimação, que pegamos para criar, alimentamos, cuidamos, brincamos com ele, damos a nossa casa, a nossa intimidade, o nosso tempo, o nosso dinheiro, banho e tosa; e quando ele ousa se levantar contra nós, firmemente o dominamos e ele se recolhe ao seu lugar.
Não, o pecado se assemelha mais a uma fera selvagem, perspicaz e astuta, como a serpente, que parece inofensiva, parada, sem pernas para correr, chacoalhando como um bem tocado chocalho, mas que na verdade está pronta para dar o seu bote repentino, instantâneo, mortal.

O pecado é como uma adaga, um punhal afiado, que um homem mergulha em uma bacia de sangue, enterra no gelo, derrama mais sangue sobre o gelo, e um urso chega e passa a lamber o sangue, delicioso, mas ele corta sua língua naquele punhal, e ele passa a sangrar pela boca e lamber o próprio sangue, achando ter alimento para a vida, na verdade ele bebe o seu próprio sangue, sangue da sua morte.

Não brinque com o pecado, ele traz consequências, e consequências justas, determinadas por Deus desde o Éden, quando Deus disse a Adão: “no dia em que desse fruto comerdes, certamente morreriam!” (Gn 2.17). Assim, desse “bichinho” chamado pecado, que muitos tratam como de estimação, na verdade precisamos fazer o mesmo que foi recomendado a Timóteo, fugir, com diligência e veemência para um lugar seguro.

Vida

Esse lugar seguro não é a nossa própria força, não é a nossa “capacidade”, o lugar seguro é aquele sobre o qual Deus lançou toda sua ira, Jesus Cristo, ele cravou a nossa vitória, cuida de nós, nos limpa, nos dá a verdadeira alegria, pois fomos comprados e lavados com seu sangue.

Timóteo Sales

Recent Posts