Deus não é seu ídolo

Home / Devocional / Deus não é seu ídolo

“Não terás outros deuses diante de mim” Êxodo 20.3

 

Verdade

É curioso perceber o quanto muitos evangélicos possuem uma “alma católica”. Alma católica? Sim, alma católica. Se apegam aos ritos em si como suficientes e transmissores de graça; fazem promessas, sacrifícios e rituais em busca de respostas aos seus diversos problemas, e sinceramente buscam a um deus, que minusculamente é na verdade um ídolo sincrético a satisfazer os desejos de um coração ávido por bens passageiros.

Assim, para esses, a Bíblia serve na verdade como manual de rituais milagrosos, o pastor serve como uma espécie de “guru”, que guia moralmente, ensina mantras para o sucesso, ou passa penitências; a igreja se torna um ambiente espiritualizado de energias positivas para o alcance da bênção, e o púlpito é transformado em um altar poderoso, onde muitos precisam tocar ou passar por ele para receber a “oração”, serem curados e abençoados com saúde, riqueza e “pás”; que enterram a verdadeira fé no verdadeiro Deus.

O que acontece é que esses muitos ditos evangélicos na verdade estão cultivando no coração a crença em um ídolo e não no Deus verdadeiro. Um ídolo que satisfaz os seus desejos, e caso contrário, colocam de cabeça para baixo dentro de um copo com água.

Quando Deus ordenou que seu povo não tivesse outros deuses além dele, incluía a falsa concepção do Deus verdadeiro. Deus não é um ídolo que satisfaz os nossos desejos, ele é o supremo governador do universo, o soberano sobre todas as coisas e sobre a vontade dos homens, o único digno de adoração, temor e honra; aquele que providenciou poderosa redenção, com soberania e graça.

Vida

Não corra atrás de ídolos; eles são feitos à imagem do homem, olhe para Cristo, imagem perfeita do Deus invisível (Cl 1.15); nele reside corporalmente toda plenitude da divindade (Cl 2.9). Portanto, arrependa-se, rogue a Deus para que graciosamente troque sua vontade pelo prazer da obediência a Cristo; Deus não é nossa marionete, muito menos nosso ídolo, Deus é Deus.

Timóteo Sales

Recent Posts