Oração, ordem de Deus, armadura para a alma

Home / Devocional / Oração, ordem de Deus, armadura para a alma

Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6.18

 

Verdade

A carta de Paulo aos Efésios, em seu último capítulo, traz três princípios acerca da batalha espiritual; o primeiro deles, é que nossos inimigos são mais poderosos do que nós (Ef 6.10-12); o segundo, é que o diabo é estrategista (Ef 6.11); e o terceiro, é que as armas humanas não vencem a batalha (Ef 6.12). E diante disso, o apóstolo Paulo fala sobre uma das armas, que são imprescindíveis para a batalha, a oração.

O texto bíblico traz a oração como modo de executar os imperativos acerca do vestir a armadura de Deus, ligando o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus (Ef 6.17). Assim, Paulo fala sobre quatro aspectos da oração, como dever de todo crente, como armadura para a alma.

Primeiro, “toda oração e súplica”; no qual ele mostra que não somos meros pedintes, nós oramos em confissão de pecados, em profissões de fé, em louvor e adoração, em ações de graças, em intercessão; nós nos relacionamos com Deus na oração.

Segundo, “todo o tempo”; pois em todo o tempo estamos diante de Deus, em todo tempo vivemos para Deus, em todo o tempo precisamos dele, em todo o tempo devemos falar com ele; orai sem cessar (1Ts 5.17).

Terceiro, “toda perseverança”; pois somos tentados a esmorecer diante da persistência dos problemas, e diante disso o próprio Cristo ensinou sobre o dever do crente de orar e nunca desfalecer (Lc 18.1-7).

Quarto, por “todos os santos”; mesmo por aqueles que nos machucam, que pecam contra nós, que nos afligem com seus erros; eles carecem das nossas orações.

Vida

Lembre-se, Cristo orou em todo o tempo, ele saia para orar frequentemente, ele orou até na cruz pelos seus algozes, mas sobretudo, ele rogou pelas nossas fraquezas e pecados, até pela nossa negligência de orar. Ore mais, em todo tempo, com perseverança, pelos crentes, confiado em Cristo. A oração é uma ordem de Deus, e é parte da armadura para a nossa alma.

Timóteo Sales

Recent Posts