Alegria no Senhor

Home / Devocional / Alegria no Senhor

“Todavia, eu me alegro no Senhor”. Habacuque 3.18

 

Verdade

Talvez um dos maiores aprendizados que tive, ao ser pai, se deu nos momentos em que eu chegava do trabalho. A cena era de meu filho brincando, feliz e satisfeito com seus brinquedos, mas que quando me via, largava todos os brinquedos e vinha correndo com um sorriso no rosto, com satisfação. Isso me fez pensar o quanto nos importamos com as distrações terrenas e nos esquecemos daquele que nos criou, e o quanto é possível nos alegrar em Deus, nosso Pai; tendo a consciência de que ele é muito maior do que as bênçãos recebidas.

Isso porque geralmente as tribulações da vida roubam a nossa tranquiliade, tiram o nosso sono, e muitas vezes nos levam a pecar contra o Senhor; quando murmuramos, ficamos tristes e inconformados com o cuidado de Deus.

O ponto é que às vezes nem percebemos que estamos na verdade idolatrando as bênçãos de Deus; e quando elas parecem diminuídas, o nosso chão parece abrir, e agimos de maneira diferente de uma criança satisfeita e alegre com seus pais, independente dos recursos que lhe são oferecidos.

Como somos tão pequenos! Como somos tão ingratos! Parece que temos a salvação em Cristo como a última bênção! Parece que as outras bênçãos transitórias sobrepõem esse que foi o maior ato da graça de Deus, que nos reconciliou com Deus, que nos deu a adoção de filhos, que nos permitiu clamar “Aba, Pai”!

O profeta Habacuque percebeu que mesmo em meio a injustiça, mesmo em meio ao caos que se estabeleceria, mesmo que a figueira não florescesse, mesmo que a vide, ou a oliveira, ou os campos não dessem seus frutos, ou que não houvesse gado nos currais, a alegria dele não seria arrebatada, pois a sua alegria estava no Senhor.

Vida

Foi Cristo quem nos deu a possibilidade de olhar para os céus e vivermos satisfeitos em qualquer situação, alegres na presença do Pai; cuidados, consolados, protegidos e salvos da ira vindoura. Somente nos alegrando em Deus, não sentiremos falta de mais nada, e isso só possível por causa da obra de Cristo.

Timóteo Sales

Recent Posts