esperançaNós estamos vivendo dias difíceis e dias amargos, dias de grande tensão no Brasil e no mundo. O terrorismo internacional assusta as mais poderosas nações, a crise moral se agrava por todos os cantos, a violência está nas ruas, o casamento atacado desde os seus alicerces e quase que metade dos casamentos firmados no altar se desfazem, nas barras de um tribunal, por um doloroso divórcio, as drogas destroem os sonhos da nossa juventude, nós estamos perplexos numa nação de mais de 13 milhões de desempregados e o cenário político torna-se cinzento e um futuro tão incerto e inseguro para a maioria dos Brasileiros. É nesse cenário marcado de incertezas, quando o próprio presidente do supremo tribunal eleitoral afirma que nós teremos, em 2018, uma das eleições mais difíceis da história do Brasil, porque parece que estamos ainda sem definição.

A nossa esperança não está na política, essa esperança não está na economia, muitos Brasileiros saindo do país, buscando refúgio em outras nações; isso me leva a pensar com você: onde está nossa esperança?

Quando o apóstolo Paulo escreveu esta primeira carta a Timóteo, já na saudação da carta ele vai falar que Jesus é a nossa esperança. Por que ele disse isso? Talvez o próprio apóstolo Paulo na sua juventude pensou que a sua esperança estava na sua religião. Ele foi enviado de Tarso para Jerusalém, para estudar aos pés do grande mestre Gamaliel, para ser um grande líder da sua religião, um grande rabino judaico, tornou-se um homem culto, mente prismática, forte, um grande líder, mas a esperança dele se frustrou, a esperança dele não estava na sua religião.

Talvez você, que está me assistindo, pensa que a sua religião é a sua esperança. E você tem colhido frustração em cima de frustração, porque a religião não pode ser uma âncora firme nas tempestades da vida. Talvez Paulo pudesse pensar que os seus amigos fossem a sua esperança, ele teve tantos amigos. Mas na hora final da vida, quando ele estava preso em Roma, acusado de malfeitor; talvez o líder dos incendiários de Roma, todos abandonaram. Às vezes você confiou e tem sua esperança em amigos, talvez amigos estratégicos, mas mesmo estes amigos podem faltar, e a esperança tornar-se em desilusão e até em desespero. Quem sabe você tenha esperado no dinheiro, e você pensa que o dinheiro pode lhe trazer segurança e até felicidade; e embora o dinheiro possa lhe proporcionar tantas coisas boas, o dinheiro não pode lhe dar segurança; o dinheiro não pode esconder você da morte; o dinheiro não pode privar você de aflições; o dinheiro não pode oferecer a você o banquete pleno e verdadeiro da felicidade. Onde está a sua esperança? Na sua saúde? A saúde pode nos faltar. Nos amigos, na família? Até mesmo a família pode nos faltar. Onde está a sua esperança?

O apóstolo Paulo, já no final da vida, ele escreve dizendo a nossa esperança é Jesus. Jesus não é uma esperança vazia, ele não frustra, ele não decepciona, ele não fracassa, ele não nos deixa na mão, ele não nos abandona na hora do aperto, do cerco, do entrincheiramento, ele segura filme nossa mão, ele é âncora na tempestade, é refúgio no dia da dor, da lágrima e do luto, ele é o Deus todo poderoso, que jamais abandona aqueles que nele esperam.

0609 - Jesus, a nossa esperança

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Eu quero encorajar você, portanto, neste momento, a pôr sua confiança em Jesus. Ele é a esperança para o tempo, ele a esperança para a eternidade, ele é a esperança para o agora, ele é a esperança para o amanhã. A nossa vida aqui é uma jornada curta do berço à sepultura; aqui enfrentamos vales, a que choramos, aqui gememos, aqui sangramos, aqui tombamos, porém a nossa esperança transcende a sepultura, a nossa esperança adentra os umbrais da eternidade, a nossa esperança em Cristo é eterna porque ele venceu a morte, porque ele matou a morte, porque ele é a ressurreição e a vida e aquele que nele crê passou da morte para vida. Hoje, agora, você pode pôr a sua esperança em Jesus. Ele pode perdoar os seus pecados, ele pode transformar sua vida, ele pode converter o seu choro e alegria, ele pode trazer vida, e vida em abundância para você. Jesus pode trazer para você uma alegria indizível, mesmo com o rosto banhado de lágrimas, Jesus pode curar as feridas da sua alma, terapeutizar as dores do seu espírito. Jesus pode agora mesmo trazer a paz que excede todo o entendimento para o seu coração. Ele pode dar a você a vida eterna, ele pode escrever o seu nome no livro da vida, e selar você com Espírito Santo da promessa, e dar a você uma segurança plena e eterna. Tire os seus olhos dos refúgios vulneráveis, não construa a sua casa sobre a areia. Coloque o fundamento da sua vida sob uma rocha inabalável e esta rocha é Jesus; ele é a nossa esperança. Os outros refúgios podem nos valer por um tempo, mas não podem nos valer por toda a eternidade. Os outros refúgios podem fracassar e nos deixar frustrados, mas Jesus jamais decepciona aqueles que nele confiam. Ele o refúgio verdadeiro, ele traz esperança verdadeira, ele é a nossa esperança.

Hoje, nesse exato momento, eu convido você a colocar a sua confiança em Jesus, a esperar nele. Ele é o Salvador, ele é o Senhor, ele é o mediador, ele veio ao mundo para morrer em seu lugar, para morrer pelos seus pecados para dar para você a vida eterna, e se você confiar nele, agora mesmo, você terá uma nova vida, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria, você vai receber dele a própria vida eterna.

“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança” 1ª Timóteo 1.1.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts