Uma bênção maior

Home / Mensagem / Uma bênção maior

cadeirarodasA Bíblia diz que Jesus acabara de chegar a Cafarnaum, o quartel general do seu ministério, quando uma grande multidão afluiu para casa onde ele estava, para ouvi-lo. E neste momento, quatro homens pegam um homem paralítico e começam a carregar este homem rua afora para levar este homem até Jesus. Quando chegam, a casa está lotada, o povo ali na porta, e ninguém abre caminho. E esses quatro homens determinados a colocar este homem aos pés de Jesus, sobem para o telhado, destampam o telhado e descem esse homem paralítico aonde estava Jesus. Quando Jesus viu aquele homem, vendo a fé daqueles amigos, disse ao paralítico: filho, estão perdoados teus pecados. Os escribas que estavam presentes arrazoaram no seu coração: ele blasfema, porque só Deus tem poder e autoridade para perdoar pecados. Quando Jesus percebe que eles estão nutrindo no coração esses pensamentos, Jesus Cristo olha pra eles e faz a seguinte pergunta: o que é mais fácil, dizer a este homem perdoado estão os teus pecados ou dizer pra ele, levanta te toma o teu leito e anda? E Jesus arremata dizendo: para que saibam que o filho do homem tem autoridade na terra para perdoar pecados, eu ordeno, toma o teu leito e anda! E o homem se pôs de pé e começou a andar, e todos se maravilhavam daquele extraordinário milagre operado por Jesus. Desta passagem, eu quero tirar três lições para compartilhar com você.

Primeiro, este homem foi cativo e voltou livre, ele era prisioneiro da sua paralisia, ele era um homem paralítico, ele não podia andar, ele estava em cima de uma maca, ele era um prisioneiro da sua doença. Mas ao ter um encontro com Jesus ele foi liberto, ele foi curado. Aquilo que era impossível para a medicina, foi possível para Jesus, aquilo que era uma causa perdida para os homens, nas mãos de Jesus, tornou-se uma causa vitoriosa.

Segundo lugar, este homem foi carregado e voltou carregando, ele não podia ir a Jesus por si mesmo, ele não podia andar, ele não podia se locomover, foi necessário que alguém o tomasse e o levasse aonde estava Jesus, mas ao ter um encontro com Jesus ele foi liberto da sua enfermidade, curado da sua paralisia, e ele não apenas agora não precisa ser mais carregado, ele sai carregando a sua cama, o seu leito, Jesus é este que liberta-nos, Jesus é este que quebras nossas algemas, Jesus é esse que é poderoso procurar as nossas enfermidades, ele é poderoso para realizar grandes prodígios e milagres na nossa vida.

Mas a terceira lição que eu quero partilhar com você é que este homem foi buscar uma bênção e voltou trazendo duas bênçãos. Ele foi a Jesus carregado pelos seus amigos pensando numa cura física. Ele era paralítico, ele estava prisioneiro de uma maca, de uma cama, certamente a sua doença trazia-lhe muitas aflições, muitas angústias, muitos traumas, mas ao chegar a Jesus, Jesus antes de curá-lo diz para ele: filho, os teus pecados estão perdoados. Mais grave do que qualquer enfermidade é o pecado, o pecado é a maior tragédia na vida humana, o pecado é pior do que a doença, o pecado é pior do que a solidão, o pecado é pior do que a pobreza, o pecado é pior que a própria morte. Esses males todos, embora terríveis, não podem nos afastar de Deus, mas o pecado nos afasta de Deus agora e por toda a eternidade. Jesus Cristo concede a este homem a bênção que ele mais precisava: era o perdão dos seus pecados. Isso certamente gerou no coração dos escribas que estavam presentes uma censura severa; e eles pensaram: Jesus blasfema, porque só Deus tem autoridade para perdoar pecados e eles estavam certos de que só Deus tem autoridade para perdoar pecados, mas eles estavam errados também, porque eles não reconheciam Jesus Cristo como verdadeiro Deus. E eles tinham uma teologia, e a teologia deles ensinava o seguinte: ninguém pode ser curado sem que antes seja perdoado. Eles faziam uma conexão entre pecado e doença, então Jesus Cristo os apanha pelas próprias cordas de sua teologia e pergunta para eles: o que é mais fácil, dizer a este homem perdoados estão os teus pecados ou levanta-te e anda? Então Jesus Cristo, dando provas de que tinha poder para perdoar pecados, que ele era verdadeiramente Deus, disse ao paralítico: toma o teu leito e anda! E o homem se levantou e ficou curado, e então os escribas tiveram que admitir duas possibilidades: ou a teologia deles estava errada ou de fato eles estavam na presença do próprio Deus feito carne.

0580 - Uma bênção maior

Clique e assista o programa desta mensagem!

Eu quero dizer pra você que a salvação, o perdão dos seus pecados é uma benção maior. Nós estamos vendo no Brasil tanta gente pregando apenas cura, libertação, e fazendo de Jesus apenas um operador de milagres, como se ele tivesse vindo ao mundo apenas para aliviar as nossas dores do aqui, do agora. Eu quero dizer pra você que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar-nos da condenação eterna, ele foi à cruz para livrar-nos do pecado, ele morreu para que nós pudéssemos ser reconciliados com Deus. Muito embora Jesus é poderoso para aliviar as nossas dores, para curar nossas enfermidades, mas sobretudo ele veio para nos salvar, para nos dar vida eterna, para nos levar para o céu, para transformar a nossa vida, para transformar o nosso caráter, para transformar nossa personalidade, para transformar nossa história, para nos fazer filhos de Deus.

Há pessoas que são curadas, mas permanecem nos seus pecados, serão condenadas eternamente. Hoje, agora, Jesus quer conceder a você também uma bênção maior, ele pode perdoar os seus pecados, ele pode libertar você dos seus vícios, ele pode transformar o seu coração, ele pode mudar a sua história, ele pode mudar sua família, ele pode fazer um grande milagre de salvação dentro da sua casa. Hoje, agora mesmo, você pode encontrar em Jesus Cristo a fonte da vida, não há salvação em nenhum outro nome, só Jesus pode levar você ao céu, ele a porta do céu, ele é o caminho para Deus, ele é o único mediador entre você e Deus, somente nele e no nome dele há salvação para sua vida. Hoje, agora você pode render-se a Jesus Cristo e voltar para sua casa, se você está fora, ou dentro da sua casa mesmo, agora você pode ser salvo, liberto, transformado, restaurado, porque você hoje pode receber de Jesus uma benção maior.

“Dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum, e logo se ouviu dizer que ele estava em casa. Muitos se reuniram ali, a ponto de não haver lugar nem mesmo junto à porta. E Jesus anunciava-lhes a palavra. Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se de Jesus, por causa da multidão, removeram o telhado no ponto correspondente ao lugar onde Jesus se encontrava e, pela abertura, desceram o leito em que o paralítico estava deitado. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: — Filho, os seus pecados estão perdoados. Alguns escribas estavam sentados ali e pensavam em seu coração: — Como ele se atreve a falar assim? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, a não ser um, que é Deus? E Jesus, percebendo imediatamente em seu espírito que eles assim pensavam, disse-lhes: — Por que vocês estão pensando essas coisas em seu coração?O que é mais fácil? Dizer ao paralítico: “Os seus pecados estão perdoados”, ou dizer: “Levante-se, tome o seu leito e ande”? Mas isto é para que vocês saibam que o Filho do Homem tem autoridade sobre a terra para perdoar pecados. E disse ao paralítico: — Eu digo a você: Levante-se, pegue o seu leito e vá para casa. Ele se levantou e, no mesmo instante, pegando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de todos se admirarem e darem glória a Deus, dizendo: — Jamais vimos coisa assim” Marcos 2.1-12.

Rev. Hernandes Dias Lopes.

Recommended Posts
vaso quebradotempestade barco