“E vi novo céu e nova terra”. Apocalipse 21.1

 

Verdade

Certa vez uma adolescente, recém convertida ao Senhor Jesus, a caminho de um acampamento de adolescentes e jovens de sua igreja, se viu diante de uma situação inesperada: em uma ladeira, famosa por seus constantes acidentes, o ônibus faltou freios e o motorista gritou a todos que se segurassem. A gritaria e o desespero foram inevitáveis. Mas, eis que surge um grito diferente no ônibus; aquela adolescente, impactada pelo primeiro amor, pela mudança de vida, via naquela situação um fim glorioso: “gente, não precisa se desesperar, nós vamos para o céu!”. A resposta desenfreada de alguns foi para que ela calasse a sua boca.

É fato que muitos, mesmo estando em comunhão com Deus, podem se assustar em situações difíceis, mas é fato também que muitos perdem os freios da língua, da consciência, do domínio próprio, dos padrões estabelecidos nas Escrituras para um servo de Deus.

Quando o tempo passa, corremos o risco de esfriarmos na fé, de perdermos a vontade de orar, de ler a Bíblia meditando naquilo que lemos, de buscar a santificação, de viver uma vida de piedade que agrada a Deus; perdemos o primeiro amor, e caminhamos de maneira desenfreada para uma vida de frieza espiritual, religiosidade com dureza de coração, apatia com as coisas de Deus. Parece que, como um ônibus sem freios, caminhamos de modo desgovernado para um rumo incerto e tenebroso.
Mas não é o que Deus nos ensina em sua Palavra. Ele nos ensina que nele há verdadeiro refúgio e segurança para o seu povo.

Vida

Jesus Cristo é a nossa fonte de absoluta segurança nos momentos difíceis, nele temos a garantia e a confiança do destino seguro, nele todas as coisas serão restauradas, novos céus e nova terra; nele não há dúvidas na morte, não há medo do juízo, não há insegurança nas incertezas. Nele não andamos mais sem freios, “não precisa se desesperar, nós vamos para o céu!”.

Timóteo Sales

Recent Posts