Restauração

Home / Devocional / Restauração

“A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma”. Salmo 19.7

 

Verdade

“Aquele não tem mais jeito!”. É uma frase comum quando temos alguém que está mergulhado no pecado. Quando se fala assim, não dói tanto quando este alguém não tem nenhum laço de amizade ou familiar. Mas quem tem alguém próximo, ou até em casa, aprisionado pelos vícios, afundado no lamaçal do pecado, mergulhado em uma vida totalmente contrária à vontade de Deus, dói muito ouvir algo assim.

Certa vez acompanhei minha esposa no cuidado de uma violeta, que caiu no chão e foi morrendo aos poucos; ficou murcha e secou. Ela não conhecia o modo de cuidar de uma violeta nessas condições, mas diligentemente buscou e utilizou os métodos corretos, e aquela violeta em alguns meses estava viçosa, voltando a brotar belas flores.

Assim é a vida de quem não conhece a Palavra de Deus. O pecado derruba, machuca, faz secar e leva à morte. Somente conhecendo e utilizando o método criado pelo próprio Deus é possível ter esperança de restauração.

O salmista diz que a Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma. E talvez você pense, mas ninguém consegue cumprir a lei do Senhor! É verdade, ninguém consegue, mas isso não a faz imperfeita, ela é perfeita, reflete o caráter divino, revela quem de fato nós somos. É como um espelho que denuncia nossa vida. Como então olhar para a Lei como capaz de restaurar a alma quebrada e abatida pelo pecado?

Vida

Jesus Cristo é o cumprimento da Lei de Deus. Ele a cumpriu de maneira perfeita e vicária. Ele a cumpriu em nosso lugar, não que isso nos desobrigasse de cumpri-la, mas a sua obra, aplicada em nós pelo Espírito, nos restaura e nos auxilia no cumprimento. É em Cristo que enxergamos a perfeição da Lei do SENHOR, nele temos o poder restaurador. A cruz é o método de restauração providenciado pelo Criador, não importa o quanto você ou “aquele alguém” esteja quebrado, murcho ou seco, Cristo é capaz de restaurá-lo a ponto de fazer você florescer e dar frutos.

Timóteo Sales

Recent Posts