Luz para o meu caminho

Home / Devocional / Luz para o meu caminho

“Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho”. Salmo 119.105

 Verdade

A maioria dos jovens de hoje não sabem o que é passar mais que uma noite no escuro. Há poucas décadas a realidade nos interiores do país era de luz de velas ou candeeiros. E a questão que destacamos é que não há dúvidas de que as lâmpadas tem um papel primordial para o ser humano.

No escuro, nós tropeçamos; no escuro, nós não enxergamos os perigos; no escuro, não conseguimos sequer identificar os inimigos, quanto mais, enfrenta-los; no escuro, nós confundimos o caminho, erramos a trilha, pisamos fora da estrada, em espinhos, nos machucamos.

Na vida espiritual não é diferente. O pecado cegou o homem, mergulhou-o na mais profunda escuridão, colocou num estado de densas trevas, amarrado e acorrentado no que o apóstolo Paulo chama de “império das trevas”.

Assim, obviamente, só há uma solução para a escuridão, a luz. O salmista diz que essa luz vem da Palavra de Deus: “lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e Luz para o meu caminho”. Livros de autoajuda não iluminam, antidepressivos não iluminam, amigos não iluminam, família não ilumina, dinheiro não ilumina, nossa força não ilumina, religião não ilumina.

É por isso que corremos para a Escritura, ela clareia o caminho, mostra a direção, alerta contra os perigos da escuridão deste mundo, ressalta nossas deficiências e fraquezas, mas ela aponta para o Evangelho, é uma luz apontando para a grande luz.

Vida

Jesus é a verdadeira lâmpada para os pés e luz para o caminho, ele é a Palavra de Deus encarnada. Não recorra aos recursos deste mundo, recorra a Cristo. Disse-lhes Jesus: Eu Sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Somente aqueles que estão ligados à Cristo podem refletir a sua luz e desfrutar da alegria oferecida por ele.

Timóteo Sales

Recent Posts