Dieta

Home / Devocional / Dieta

“corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”. Hebreus 12.1

 

Verdade

Em tempos de redes sociais, não é difícil encontrar algum amigo ou conhecido que está fazendo uma dieta. Mudanças nos hábitos alimentares, alterações nos horários de sono, adequações de rotinas de lazer, prática de esportes, uma verdadeira maratona é percorrida e corrida (pois há pressa em alcançar os objetivos).

Tudo isso é muito bom, caso a motivação seja o cuidado com o corpo para a glória de Deus. Mas infelizmente o que faz muitos correrem na direção das dietas não é isso, mas a busca pela satisfação pessoal como fim em si mesmo, pelo elogio alheio, para o alcance da pessoa amada, ou tantos outros motivos que não a glória de Deus; isso revela talvez ídolos concretizados no coração.

Quem dera a corrida dos que procedem dessa forma fosse outra. Quem dera a corrida fosse por uma “dieta espiritual” (não me refiro especificamente a jejum); pois muitos crentes ainda estão carregados com o “peso” de muitos vícios, pecados ou ídolos de estimação (Gn 31.30), que não conseguiram se desvencilhar no processo da santificação. Mas a referência é a busca por uma vida de santidade, perseverança na oração, diligência na leitura das Escrituras, ódio ao pecado, amor pelo reino de Deus, vontade de glorificar a Deus em tudo o que fizer (1Co 10.31).

Vida

Ah, se o povo chamado “de Deus” tivesse uma motivação parecida para correr a carreira que foi proposta, olhando firmemente para o autor de nossa fé (Hb 12.1), sem olhar para trás (Lc 9.62), a fim de alcançar uma coroa incorruptível (1Co 9.25). Isso somente é possível pela cruz, pelo sangue precioso de Cristo, pela sua obra aplicada pelo Espírito Santo em nós, nos capacitando, fortalecendo, a fim de que sejamos apresentados perseverantes e fiéis. Nessa corrida a glória não é nossa, a glória é de Cristo.

Timóteo Sales

Recent Posts