Descanso para a alma

Home / Mensagem / Descanso para a alma

Talvez você tem estado cansado, não só fisicamente, porque o cansaço físico pode ser bem resolvido com uma boa noite de sono; mas há um cansaço mais complicado, é o cansaço emocional, que afadiga, existencial, que é a sobrecarga espiritual. É claro que, quando Jesus faz este convite: vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, ele não está pensando prioritariamente nesse cansaço físico, mas é esse cansaço que o pecado produz, é essa angústia que vai sufocando você, é esse desespero que vai tomando conta da sua vida, é essa fuligem emocional que vai grudando na sua alma e vai tirando o brilho dos seus olhos, vai arrancando de você o vigor para a vida. Então, hoje eu quero tratar com você desse importante assunto. Aqui há um convite de Jesus, o convite é claro, eloquente, pessoal, é pra você; Jesus diz assim: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados.

Você está cansado? Neste mundo cada vez mais violento, as pessoas cada vez mais egoístas, as famílias cada vez mais enfraquecidas, o país cada vez mais mergulhado, mergulhado em crises, e mais crises, e mais crises; você olha para o cenário mundial e não vê uma janela aberta, você não vê uma luz no fim do túnel; os países ricos, os países pobres, todos mergulhados em crises; as pessoas ganhando dinheiro e não tendo sentido para a vida, tirando a própria vida; as pessoas mergulhadas nas drogas, as pessoas mergulhadas no misticismo, as pessoas adorando ídolos vãos; você olha para esse cenário cinzento e diz: eu estou cansado! Estou cansado! Então, é pra você esse convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados! Talvez você está cansado e sobrecarregado com muitos pesos, ansiedade, medo, angústia, desespero, solidão, vazio. Talvez você está cansado seus pecados; você bebe todas as taças dos prazeres e sai mais frustrado ainda; você bebe e se embriaga e volta mais amarrotado pra casa ainda; você curte todos os prazeres da vida e fica mais sem sentido de viver ainda, porque isso não dá significado a sua história. Se você está frustrado, cansado e sobrecarregado, esse convite é pra você. Mas talvez você tem uma vida boa, você é uma pessoa íntegra, trabalhadora, honesta, cuida bem da sua família, é respeitado pelos seus amigos, tem uma vida, humanamente falando, toda certinha, mas essas coisas todas não estão satisfazendo você, sabe por quê? Você tem um vazio dentro de você com o formato de Deus; coisas não satisfazem, dinheiro não satisfaz, amigos não satisfazem, nem a família. Você tem necessidade de Deus! Você precisa de Deus, e se você está sobrecarregado, esse convite é pra você: Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Mas aqui não tem apenas um convite, aqui tem uma promessa de Jesus Cristo diz: vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para a vossa alma. O Senhor Jesus ter um descanso pra você, um descanso que uma noite de sono boa não consegue oferecer a você, um descanso que férias nos lugares mais bonitos do mundo não podem oferecer pra você, um descanso que remédios, ansiolíticos, não podem oferecer pra você, um descanso que as experiências mais deleitosas da vida não podem dar a você; esse descanso só Jesus pode dar a você. De que maneira? Ele vai perdoar os seus pecados, o que cansa é o pecado sabia? Não é o trabalho. Trabalho é um deleite, trabalho renova o seu ânimo, você chega cansado, deita e dorme, no outro dia você está novo outra vez, mas o pecado cansa, o pecado escraviza, o pecado oprime, o pecado machuca, o pecado tortura você, é um chicote impiedoso, é uma masmorra escura, e Jesus é o único que pode socorrer você, aliviar você, perdoar você, libertar você, transformar você, fazer tudo novo na sua história.

Mas Jesus tem algo mais a oferecer pra você, ele tem um propósito na sua vida, ele está te dizendo assim: tomai sobre vós o meu jugo. Você sabe que o jugo é uma canga, e é muito usado no campo, na agricultura, quando você coloca dois bois de baixo numa mesma canga, e aí eles caminham juntos, trabalham juntos, se empenham juntos, quando eu caminho sozinho eu me perco, eu não tenho uma direção segura, eu sou fraco, mas se eu tenho Jesus do meu lado, ele me dá propósito de vida, ele me fortalece, ele me anima, ele me encoraja, ele me dá poder, me dá direção, dá sentido à minha vida. Você precisa de Jesus como seu salvador, como seu amigo, como o seu conselheiro, como o seu consolador, como aquele que vai pegar você pela mão, guiar você com seu conselho eterno, até receber você na glória. Então, Jesus quer também ser o seu mestre, ele diz assim: aprendei de mim. Talvez você está escutando muitas vozes, muitos conselhos, muitas propostas, muitas ideologias, muitas filosofias, muitos caminhos, pois Jesus quer dar direção à sua vida. Escute, obedeça, honre-o, curve-se diante dele e receba como seu salvador pessoal, como Senhor da sua vida. Ele vai ser o seu guia, o seu mestre, o seu Senhor, seu salvador, seu conselheiro, e vai tomar você pela mão e dar rumo seguro e certo à sua vida. Está lançado o convite a você. Não sou eu que faço o convite, é o próprio Senhor Jesus, eu sou apenas o canal pra que esse convite chegue até você. Jesus, o filho de Deus, o todo poderoso, Deus convida você agora: vinde a mim, você que está cansado e sobrecarregado, e eu vou aliviar você, eu tenho descanso à sua alma, eu tenho paz para sua mente, eu tenho alegria para o seu coração, eu tenho a vida eterna para você, agora mesmo, você pode receber este presente de Jesus, de graça, pela fé, não custa nada pra você, porque custou tudo pra ele, ele foi à cruz por amor a você, ele morreu pelos seus pecados, para dar a você perdão e vida eterna.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Mateus 11.28-30

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts