Descanso do descanso

Home / Devocional / Descanso do descanso

Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hebreus 10.25

 

Verdade

“Não há nada melhor do que as férias”. Essa é uma frase recorrente, principalmente para quem tem vivido tempos de muita correria e estresse. E de fato férias é um tempo de descanso, de renovar energias, de frear da correria. Parece que quanto mais passa o tempo, mais temos tarefas, menos tempo temos, e o ritmo frenético parece nos consumir. Por isso, de fato não há nada de errado em desfrutar de merecidas férias.

Mas a questão que levantamos é que mais e mais vezes temos visto pessoas tirarem férias, viajarem para descansarem, e no dia do Senhor “pedem descanso do descanso dado por Deus”. Como assim? Descanso do descanso? Sim, descanso do descanso. É que o dia do Senhor já é o descanso dos nossos trabalhos semanais, descanso para recarregarmos as energias em Deus, junto com o seu povo, com os serviços na igreja, obras de misericórdia, é o dia da “feira da alma”; onde podemos nos abastecer espiritualmente e experimentar desde já o descanso que desfrutaremos na eternidade.

Essa deveria ser a tônica do dia do Senhor, seja durante o ano, seja durante as férias. Mas muitos têm decidido firmemente se contaminar com as finas iguarias das férias, e descansando do dia do Senhor, não indo à igreja nas férias, em feriados, em viagens, em qualquer período de descanso; estão enfadados do dia do Senhor, afinal, o descanso oferecido por Deus em seu dia não agrada os desejos do seu coração.

Vida

É estranho alguém que crê em um Deus que se fez carne, viveu de maneira justa em nosso lugar, morreu de maneira injusta para pagar a nossa injustiça, ressuscitou ao terceiro dia para nos garantir ressurreição e nos garante o descanso eterno, é estranho esse alguém não desejar ardentemente se deleitar no descanso dado por Deus no dia da vitória, o Dia do Senhor (Ap 1.10). Mesmo nas férias, descanse no descanso de Cristo, desfrute da pregação da sua Palavra em comunhão com sua igreja.

Timóteo Sales

Recent Posts