A origem do Universo

Home / Mensagem / A origem do Universo

Vamos então conversar um pouco com você sobre este importante assunto: “A origem do Universo”. Será que o Universo existe por si mesmo? Será que ele existe depois de uma mega explosão? Será que o Universo existe depois de uma evolução de milhões e milhões de anos? Será que o Universo foi criado? Onde está a verdade dos fatos? Pois eu quero tratar com você hoje sobre este assunto. É claro que o assunto não tem consenso! A ciência tem muitas opiniões, os intelectuais, desde o passado, discutem este assunto. Mas eu queria hoje olhar com você o que é que a palavra de Deus, que é a verdade, diz sobre este assunto. Eu preciso concordar com a ideia de que a Bíblia corretamente interpretada e a ciência corretamente entendida não entram em contradição; porque ambas, ciência e Bíblia, têm o mesmo autor, Deus. E, então, olhando o que está escrito em João, que diz assim “no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus, todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. Chamo sua atenção para quatro fatos aqui.

Primeiro, a matéria não é eterna como pensavam os gregos, a matéria foi criada; esse mundo foi feito de matéria e energia, matéria e energia não criam a si mesmos; este mundo é governado por leis, leis não formam a si mesmas, logo, alguém, maior do que a matéria, independente da matéria, acima da matéria, tendo controle sobre a matéria, criou esse Universo, sem material pré existente; grande, vasto e insondável Universo; este Universo foi criado e criado pelo nosso glorioso redentor, o Senhor Jesus Cristo.

Mas há uma segunda verdade que eu gostaria de destacar, é que a teoria da geração espontânea não está calçada com a verdade. Me desculpe da expressão, mas o mundo não pariu a si mesmo, o mundo não existe por iniciativa própria, o mundo não veio à existência apenas porque ele, o mundo, escolheu existir; não! não! A teoria da geração espontânea não tem o amparo da verdade, este mundo foi planejado e foi criado por alguém que é onipotente, é o próprio Deus. Tudo veio a existir pela palavra do seu poder, todas as coisas foram feitas conforme o conselho da sua vontade, ele falou e o Universo veio à existência; é a palavra criadora do próprio Deus criador é que trouxe à existência o Universo.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

A terceira verdade é que o mundo não é resultado de uma mega explosão cósmica; a teoria do Big Bang também não está calçada com a verdade; o caos não produz o cosmos, a desordem não produz a ordem, seria mais fácil acreditar que se eu jogasse para o espaço um bilhão de letras elas caíssem como uma grande enciclopédia, do que eu acreditar que uma mega explosão produziu este Universo, com movimentos tão precisos, como lei estão cirúrgicas, este vasto e insondável Universo. Na verdade, se você observar atentamente, não foi uma explosão que deixou nosso planeta onde ele está, nós estamos rigorosamente onde deveríamos estar; se nós estivéssemos mais perto do sol, morreríamos queimados, se nós estivéssemos mais longe do sol, nós morreríamos congelados. Observe a lua, por exemplo, não foi um acidente casual que deixou a lua na sua órbita; você sabe que a lua é a “faxineira” do planeta terra; não houvera a lua com as suas fases, não haveria as marés, e se não houvesses marés, os oceanos e as nossas praias se encheram de lixo e a vida seria impossível no nosso planeta; não, não foi uma explosão que deixou a lua onde ela está, foram as mãos do Criador, foram as mãos do nosso glorioso Redentor; todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez.

Mas há uma quarta coisa que eu quero enfatizar, o Universo não é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos; você bem sabe que em 1859, exatamente o ano que chegou no Brasil a igreja Presbiteriana, Charles Darwin, publicava em Londres, na Inglaterra, o seu livro “A origem das espécies”. No dia do lançamento já esgota a primeira edição, e a partir daí, a chamada Teoria da Evolução tem sido um credo, um dogma em muitos círculos acadêmicos, mas falta, entretanto, a evidência das provas. Esse Universo foi criado! Se você pergunta: quem criou? A grandeza deste que criou? O profeta Isaías falando do Criador disse que ele é aquele que mede as águas na concha da sua mão, que pesa o pó das montanhas em balança de precisão, que mede os céus à palmos, que chama as estrelas pelo nome, por ser forte em força e grande em poder, quando as chama, nenhuma delas vem à faltar; é aquele que olha para as grandes nações e potências econômicas e militares da terra, e considera todas elas com um pingo que cai de um balde, com um pó em uma balança de precisão. Se você pergunta qual o tamanho desse Universo foi criado, os astrônomos afirmam hoje que o nosso Universo tem mais de 93 bilhões de anos luz de diâmetro; isso significa que se você voasse à velocidade da luz, 300 mil quilômetros por segundo, nessa velocidade você gastaria mais de 93 bilhões de anos para ir de uma extremidade à outra do Universo, então, isso não é fruto de uma evolução, isto é obra do Criador. Se você perguntar para um astrônomo quantas estrelas existem, ele vai dizer pra você: eu não sei! Porém, ele afirma categoricamente que há mais estrelas no firmamento do que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta. Isso não é obra do acaso, é obra do Criador.

Nós estamos pasmos; a partir do século 20 para cá, não só pela grandeza do macro Universo, mas também com a grandeza insondável do micro Universo; por exemplo, doutor Marshall Nirenberg, prêmio Nobel de biologia, fez uma descoberta fantástica no século passado, ele descobriu que você e eu somos seres programados geneticamente, você tem mais de 60 trilhões de células vivas no seu corpo, em cada uma delas você tem um metro e 70 centímetros de fita de DNA; se vocês espichar a fita de DNA do seu corpo, você tem 102 trilhões de metros de fita de DNA, você tem 102 bilhões de quilômetros de fita e DNA no seu corpo; tudo está programado geneticamente, a cor de seus olhos, a cor da sua pele, seu temperamento, isso não é fruto do acaso, isto é resultado da evolução de milhões e milhões de anos, e foi uma obra gloriosa do Criador. Ele é digno de ser adorado, o criador é o próprio Senhor Jesus Cristo, aquele que se fez carne e habitou entre nós, nos amou, morreu por nós, pelos nossos pecados, ressuscitou, e hoje é o mediador entre você e Deus, hoje é o único que pode perdoar os seus pecados e dar a você a vida eterna. Conheça Jesus, o nosso glorioso Redentor, o Criador do Universo; viva na presença dele, entregue o seu coração a ele, experimente a vida eterna que ele tem para oferecer a você de graça, mediante a fé.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. João 1.1-3

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts