Jesus Ressuscitou

Home / Mensagem / Jesus Ressuscitou

A ressurreição de Jesus Cristo, com relação ao passado, é um fato histórico incontroverso, com relação ao presente, é um artigo de fé, com relação ao futuro, a ressurreição de Jesus Cristo é a garantia da nossa esperança. Jesus Cristo morreu segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou segundo as Escrituras. Sua morte não foi um acidente, e a ressurreição não foi uma surpresa. Alguns céticos, querendo desconstruir os pilares do Cristianismo, negam a ressurreição de Cristo. Alguns dizem que ele não chegou a morrer, outros dizem que os discípulos roubaram o seu corpo, outros afirmam que as mulheres foram no sepulcro errado e anunciaram que ele estava vivo. Outros tentam negar esta verdade essencial da fé Cristã, mas de fato Jesus ressuscitou. E esta é uma verdade transformadora porque aqueles discípulos foram transformados por esta verdade gloriosa, saíram do medo, da covardia, para uma coragem inabalável. A partir dali, eles enfrentam prisões, açoites e a própria morte, porque de fato o túmulo vazio de Cristo é o berço da igreja. É neste fato glorioso de que ele venceu a morte e ele é a ressurreição e a vida, é que estribamos a nossa fé. Jesus ressuscitou e deu provas evidentes, eloquentes, robustas da sua ressurreição, e é porque ele vive que nós podemos crer no amanhã, é porque ele vive que a esperança e a última palavra não está com a morte, ele venceu a morte, inaugurando a imortalidade e trazendo a nós esta viva esperança.

Mas ainda, a ressurreição de Jesus Cristo é um artigo de fé com relação ao presente. O apóstolo Paulo diz isto: Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, é vã a nossa fé. Se Cristo não ressuscitou nós somos falsas testemunhas de Deus, se Cristo não ressuscitou, então aqueles que dormiram em Cristo, pereceram, se Cristo não ressuscitou, ainda estamos rendidos ao nosso pecado, se Cristo não ressuscitou nós somos os mais infelizes de todos os homens, mas se Cristo ressuscitou, e de fato ele ressuscitou, então nós temos uma viva esperança. A morte não tem a última palavra, a morte não é o último endereço da nossa vida, nós não estamos destinados a um túmulo gelado, nós estamos destinados à glória. Quando Jesus Cristo na sua majestade e glória, diz a Bíblia que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, depois os que estiverem vivos serão arrebatados para encontrarem o Senhor Jesus nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Que verdade bendita, é de que nós não fomos criados para a morte, e a morte não mais terá a última palavra, nós temos esperança. A nossa vida avança para além do túmulo, nós cremos para a vida eterna, nós cremos na bem-aventurança eterna, nós cremos que nós ressuscitaremos e receberemos um corpo de glória, semelhante ao corpo de glória do Senhor Jesus Cristo.

Clique e assista o texto desta mensagem!

Nós cremos que estaremos para sempre com ele, num corpo incorruptível, imortal, poderoso, glorioso, espiritual, celestial, semelhante ao corpo da glória do Senhor Jesus Cristo, sabe por quê? Porque a ressurreição de Cristo não apenas é um fato incontroverso, não apenas é um artigo de fé, mas é a âncora da nossa esperança. Talvez você pergunte assim: mas como será este corpo da ressurreição? Em que corpo as pessoas ressurretas veem? Como é que elas serão? E eu quero dizer para você que a Bíblia tem essa resposta. Paulo disse que quando um crente no Senhor morre, é como se o seu corpo fosse uma semente, é uma semeadura, semeia-se corpo na corrupção, ressuscita-se na incorrupção, semeia-se em fraqueza, ressuscita-se em poder, semeia-se corpo natural, ressuscita-se corpo espiritual, semeia-se um corpo que foi humilhado e surrado pela enfermidade, e daí ressuscita-se um corpo poderoso e glorioso. Teremos um corpo semelhante ao corpo da glória do Senhor Jesus Cristo. Pense comigo no corpo da glória do Senhor Jesus Cristo. Quando o apóstolo João, que era o seu mais íntimo discípulo, o contemplou na ilha de Patmos, diante do fulgor da sua glória ele caiu como morto aos seus pés.

A Bíblia diz que o nosso corpo vai ser um corpo de glória, vai ser um corpo tão lindo, e tão magnífico, e tão extraordinário como o corpo de Jesus Cristo ressurreto dentre os mortos. Essa é a nossa garantia, essa é a nossa esperança, essa é a nossa convicção, essa é a nossa certeza. Talvez você que está com medo da morte, talvez você que não tem segurança do amanhã, talvez você que olhe para o futuro e tem pavor de pensar no amanhã; então, deixa eu dizer uma coisa para você, você pode arrepender-se dos seus pecados, você pode crer no Senhor Jesus Cristo, você pode ter vida eterna, você pode ter garantia de vida eterna, você pode ter pela frente novos céus e nova terra, onde habitará a justiça, você vai ter um corpo novo, incorruptível, glorioso, poderoso, celestial. Então, há esperança para você, há segurança para você, há vida eterna pra você, e esta é a mensagem da Páscoa, esta é a mensagem da esperança, esta é a mensagem do Evangelho.

“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” 1ª Coríntios 15.3-4.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts