igrejaNós estamos vivendo uma dramática realidade na nação brasileira no que concerne à questão da religiosidade. O último censo do IBGE revelou que há um grande número de desigrejados no Brasil, e a razão disso é que as pessoas estão decepcionadas com a igreja, e essa decepção não é sem causa. Estamos assistindo com tristeza, com dor na alma, aqueles que estão pregando outro evangelho, um falso evangelho. Assistimos com grande angústia aqueles que são falsos ministros, falsos pastores, falsos profetas, falsos mestres, pregando um falso evangelho e produzindo falsos crentes. Assistimos com tristeza aqueles que estão transformando a igreja numa verdadeira empresa particular, estão transformando o evangelho de Jesus Cristo num produto, estão transformando o púlpito da igreja num balcão de negócios, estão transformando o templo numa praça de comércio; pessoas inescrupulosas que tem como único objetivo o lucro.

Isso é triste, porque essa comercialização do sagrado, na linguagem do apóstolo Paulo, esses que estão mercadejando o evangelho, vão produzir decepção, dor, tristeza, e as pessoas, muitas vezes, se decepcionam até mesmo com a igreja, quando na verdade a igreja de Deus é una, a igreja de Deus é católica, no sentido de que Deus tem os seus em todas as nações da terra; nenhuma denominação religiosa pode contemplar essa questão de ser universal e católica, só a igreja de Cristo. E essa igreja apostólica porque ela está fundamentada na doutrina dos apóstolos. Portanto, essa igreja verdadeira é invisível, essa igreja é composta de todos aqueles que crêem no Senhor Jesus, não importa a nação, não importa a denominação, onde elas estejam participando. Mas a instituição religiosa pode se corromper, a instituição religiosa pode se apostar, a instituição religiosa pode produzir falsos mestres, falsos profetas, pregando um falso evangelho e produzindo falsos crentes, gerando falsas esperanças.

Talvez você esteja desencantado com a instituição religiosa porque o que você vê é comércio, o que você vê é sincretismo religioso, o que você assiste é o evangelho da prosperidade, e aqueles ícones deste evangelho da prosperidade estão se enriquecendo, e enriquecendo, e construindo verdadeiros impérios e econômicos aqui. O que você está assistindo é o sincretismo religioso, onde as pessoas criam instrumentos e mecanismos do misticismo, sincretismo, onde a pessoa coloca um copo de água em cima da televisão, e bebe aquela água como se fosse uma água benzida, vendem produtos e mais produtos, comercializa e comercializa o sagrado, mudando completamente o evangelho da graça.

Nós verdadeiramente temos que repudiar falso evangelho, nós não podemos aceitar esse evangelho diluído no sincretismo religioso, nós não podemos permitir que a nação brasileira seja enganada com esse falso evangelho, esse falso evangelho produz talvez uma expectativa de riqueza, de milagre, de cura, disso, daquilo, e lá no fim ele vai trazer decepção. Porque o verdadeiro evangelho fala da graça de Deus, o verdadeiro evangelho não é um comércio sagrado, o verdadeiro evangelho está centrado na palavra de Deus, o verdadeiro evangelho não está centrado no homem, em um ícone humano.

O verdadeiro evangelho fala da cruz, o evangelho verdadeiro fala de Jesus Cristo, o evangelho verdadeiro fala do grande amor de Deus pelo pecador, o evangelho verdadeiro anuncia a salvação pela graça mediante a fé. Deixa eu dizer uma coisa para você que talvez esteja desigrejado, que talvez esteja decepcionado, que talvez esteja por aí machucado e ferido; existe sim instituições religiosas sérias, existem pastores sérios, existe um verdadeiro evangelho, existe sim a verdadeira esperança, talvez o que você precisa neste momento procurar uma igreja que pregue com fidelidade à palavra de Deus, aqueles que ensinam a palavra de Deus não por amor ao lucro, mas porque foram chamados por Deus para pregarem com amor, com zelo, com fidelidade, na unção do Espírito Santo, o verdadeiro evangelho, que é o evangelho de Cristo.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Você precisa de uma igreja que cuide de você, que não esteja interessada no seu dinheiro, mas tem interessada na sua vida, uma igreja que vai cuidar de você, apascentar você, que vai assistir você, ensinar você e ajudar você a crescer no conhecimento e na graça do Senhor Jesus Cristo. O que você precisa verdadeiramente é de uma igreja onde você vai ser guiado, não pelas idéias de homens, não pelo sincretismo e misticismo religioso, mas ser guiado pela palavra de Deus.9

Que Deus ajude você a encontrar aquela igreja, que embora seja um instituição humana, mas que vai ensinar a você e vai caminhar com você, ensinando a você o evangelho, o evangelho de Cristo. Aqueles que mercadejam o evangelho estão dizendo para você que o propósito da vida é você tem um carro novo, você ter uma casa nova, você ter saúde, você não ter problemas, mas este falso evangelho vai produzir lá na frente desilusão, decepção, desencanto, e vai levar você para um caminho que não é o caminho de Deus. Há um caminho verdadeiro, ser cristão implica em você ter luta sim, ser cristão implica em você ter aflições sim, porque a Bíblia diz que nós vamos entrar no reino de Deus por meio de muitas tribulações. Aqui tem luta, aqui tem lágrimas, aqui tem choro, mas a consolação é eterna. O evangelho nos oferece uma esperança eterna, o evangelho nos transforma hoje e nos preparar para a glória eterna. É este evangelho que nós anunciamos, é este evangelho que nós pregamos: o evangelho da graça de Deus, o evangelho que lhe oferece a vida eterna.

“Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus” 2 Coríntios 2.17

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts