A segunda vinda de Cristo

Home / Mensagem / A segunda vinda de Cristo

A história não está à deriva, a história não é um caminhão sem freios ladeira à baixo, a história não é cíclica, a história não está avançando sem propósito, o final é a vitória retumbante de Cristo e da sua igreja; Jesus vai voltar para julgar as nações, e então haverá céu e inferno, bem-aventurança eterna e condenação eterna. Eu quero compartilhar com você agora esta gloriosa verdade: a segunda vinda de Cristo. A grande questão é: como Jesus voltará? Quando Jesus voltará? E a Bíblia nos informa: e assim como vistes Jesus subir, deste mesmo modo ele voltará.

Primeiramente Jesus voltará visivelmente. Apocalipse 1.7 diz que todo olho o verá, até aqueles que o traspassaram. Todo olho o verá. Em qualquer parte do planeta, quando ele vier entre nuvens nos céus, os homens hão de vê-lo e contemplá-lo na sua glória e majestade. Para uns a segunda vinda será dia de glória, de gozo incomparável, para outros, um dia de grande terror e desespero.

Como Jesus voltará? Ele voltará também audivelmente, vai ser ao soar da trombeta de Deus. Este momento vai ser algo tão estrondoso, tão extraordinário, que até mesmo os surdos terão os seus ouvidos desimpedidos, como os cegos terão os olhos desimpedidos. E todos hão de ouvir este clangor da trombeta de Deus, o ressoar da trombeta de Deus. Que evento glorioso, que impacto tremendo, que fato extraordinário será a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo.

Mas ainda, em terceiro lugar, a sua vinda será repentina. A Bíblia diz que vai ser como o relâmpago, risca os céus do oriente ao ocidente. Nesta velocidade Jesus voltará. O apóstolo Paulo escrevendo a sua primeira carta aos Coríntios, diz que vai ser num momento, num abrir e fechar de olhos, com esta rapidez, com esta velocidade Jesus Cristo vem. Não dá para se preparar de última hora. Ou você está pronto para a volta de Jesus, ou você será surpreendido porque não haverá tempo para se preparar naquele dia. Esta palavra momento, na língua original, é a palavra grega átomos, de onde vem a palavra da língua portuguesa “átomo”, um elemento até pouco tempo indivisível, é com esta rapidez que Jesus Cristo volta, como um relâmpago risca os céus. Mas ainda, a segunda vinda do Senhor Jesus vai ser inesperada, vai ser como o ladrão que chega na casa sem mandar o aviso prévio, inesperadamente. Na linguagem bíblica, vai ser como nos dias de Noé, as pessoas vão casar, dar-se em casamento, comprar e vender, até que chegou o dia do dilúvio, as pessoas estavam despreparadas e pereceram pelas águas que inundaram o mundo. Ou você talvez que está vivendo a sua vida comum e normal, comprando, vendendo, casando-se, dando-se em casamento, cuidando das coisas da sua vida, até coisas boas em si mesmas, mas você não tem parado para pensar no destino da sua alma, você não tem se preparado para ter um encontro com Deus, você tem vivido calmamente e sossegadamente nos seus pecados, e é hora de você parar e perceber que Jesus voltará. Ou você poderá ir ao encontro dele, você está preparado para encontrar-se com o Senhor seu Deus? Ele virá inesperadamente.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Mas ainda, a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo será inescapável. Não tem caverna tão escura que poderá esconder você, quando ele se manifestar na sua glória e na sua majestade. Os homens naquele dia vão ficar desesperados querendo morrer, mas a morte vai fugir deles. Aquele será o dia em que ele virá para assentar-se no seu trono, para julgar as nações, colocando uns à sua direita, outros à sua esquerda, e naquele dia, quando ele vier e se assentar no seu trono, os livros serão abertos, e você será julgado segundo o que estiver escrito naqueles livros, e segundo o que estiver escrito naqueles livros ninguém poderá ser salvo pelas suas obras, pelos seus méritos, pelos seus predicados morais ou pela sua religiosidade. Por isso o outro livro será aberto, o Livro da vida do Cordeiro. Se o seu nome não estiver escrito no Livro da vida do Cordeiro, diz a Bíblia que todos serão lançados no lago de fogo; onde perecerão para sempre. Como é que você pode ter seu nome escrito no livro da vida, é quando você entrega o seu coração a Cristo, é que você recebe esta convicção de que você é filho de Deus, de que seus pecados estão perdoados, de que seu nome está registrado lá no livro da vida, isto feito lá desde toda a eternidade, e você tem esta convicção, esta certeza de que você foi perdoado, justificado, e você pertence agora a família de Deus.

Como é que Jesus voltará? Ele voltará também vitoriosamente, gloriosamente. Quando Jesus veio na sua primeira vinda, ele entrou em Jerusalém montado num jumentinho de maneira tão despretensiosa; quando ele nasceu, ele nasceu numa manjedoura, num coxo de animais; mas quando ele vier, ele virá como Rei dos reis, como Senhor dos senhores, ele virá para matar o anticristo com o sopro da sua boca, ele virá para colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés, ele virá como vencedor invicto em todas as batalhas, e ele vai se assentar no seu trono de glória para julgar as nações. Você precisa estar preparado, porque naquele dia não vai ter tempo para se preparar. Como é que você está? Você aguarda a volta de Jesus? Você está preparado para a segunda vinda de Jesus? Perguntaram certa feita para John Wesley: John Wesley, o que você gostaria de estar fazendo quando Jesus voltar? Eu gostaria de estar fazendo o que faço todos os dias, porque todos os dias eu espero e aguardo a volta de Jesus. E você, aguarda a volta de Jesus? Hoje é o dia oportuno, agora é a hora de você se reconciliar com Deus, de entregar o seu coração a Cristo, de confiar nele como seu Salvador pessoal; para que você, então, olhe para frente, olhe para o alto e aguarde dos céus o filho de Deus, que trará para nós eterna e gloriosa consumação da nossa redenção, mas trará o seu galardão, então nós estaremos para sempre com ele, ele vai enxugar dos nossos olhos toda lágrima, nós teremos um corpo de glória, e nós entraremos para o seu gozo eterno e inefável, e viveremos para sempre e sempre com ele.

“Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” Atos 1.9-11

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts