E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. João 1:14

 

Verdade

Cada ano que passa a comemoração do Natal sofre distorções, deturpações, desvios. E isso é de tal forma danoso que se for perguntado a uma criança que não conhece a Escritura, ela falará que o Natal é “Papai Noel”, “árvore de natal”, “presentes”, “família”, ou tantas coisas que não tem nenhuma relação com o Senhor Jesus.

A bagunça construída na mente das crianças tem um propósito, é que seja levantada uma geração que não conheça a Jesus (Sl 78.3-8); faz parte do plano de descristianização do mundo ocidental, querem viver plenamente em uma era pós-cristã.

Este é o sentido inverso do que a igreja deve caminhar. Pois fomos chamados a uma vida centrada em Cristo, fomos chamados para adoração ao Deus verdadeiro, ao Deus que forjou um povo, deu uma lei perfeita que apontava para aquele que é perfeito, aquele que desceria e de fato desceu dos céus para ser como um de nós, para viver a nossa vida, sofrer a nossa merecida morte.

É diante de um mundo em confusão que precisamos parar para pensar sobre o que é o Natal. Pois a encarnação do verbo de Deus não foi um evento simplório, que passou despercebido aos olhos do mundo, mas um evento que marcou a chegada do Rei, o Verbo Eterno de Deus, evento em que o Criador do Universo visita a terra e torna-se em semelhança humana (Fp 2.5-11), manifestando glória, verdade, graça, companhia, para uma humanidade caída e sem rumo.

Vida

É por isso que precisamos resgatar as comemorações do Natal. Resgatar de um mundo que tenta comercializa-lo; precisamos traze-lo de volta ao calendário cristão, como um momento em que lembramos de Jesus, o Verbo de Deus que visitou a Terra, lembramos da graça de Deus em Cristo, lembramos da humildade do Rei, lembramos das honras merecidas pelo Rei, lembramos que o Rei encarnou, mas também que todas as tentativas de matar o Rei foram frustradas, desde a de Herodes até à Cruz, pois ele levantou dos mortos e segue reinando em um alto e sublime trono. O que é o Natal? O natal foi a Encarnação do Verbo de Deus que tira o pecado do mundo!

Pastor Timóteo Sales

Recent Posts