A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. Salmo 29.4

 

Verdade

Em um mundo de incredulidade, os descrentes até zombam e desafiam a Deus com os lábios, com palavras frívolas e vãs. Com uma voz rouca, fraca e insignificante, tentam ofender aquele que criou a própria voz e é o autor e mantenedor da vida. Desafiam os céus e desandam com a boca (Sl 73.9).

O salmista Davi escreve de maneira inspirada um belíssimo salmo (Sl 29) que descreve a onipotente voz divina; mostrando Deus como aquele que é digno de todo tributo, glória e adoração; mostrando que ele é forte e santo.

E diante de tamanha glória, Davi fala sobre a voz do Deus glorioso, do Deus da aliança: voz que é poderosa (vv.4,5), majestosa (vv.4-6), reveladora (v.7), tremenda (v.8), criativa (v.9) e providente (v.10-11).

Como estar diante de um Deus tão glorioso e não se prostrar perante a sua voz? Assim como o salmista Davi em nosso salmo (v.3), o profeta Ezequiel descreve a voz de Deus como a voz de muitas águas (Ez 1.24; 43.2); pois ela transmite o poder do indomável mar, e a irresistibilidade dos seus caminhos.

Os ímpios até zombam de Deus por não entenderem a sua voz; e nós, por vezes, agimos como eles ao ouvir a sua voz majestosa expressa na sua Palavra, e fazemos isso quando brincamos e não guardamos a sua Palavra. É diante desta voz que o nosso coração deve se atentar para o dever de tributo e glória ao Senhor.

Vida

Olhemos para os discípulos, que se espantaram com a voz do Senhor Jesus; pois ele é a Palavra encarnada, a Voz de Deus, aquele que com sua voz ordenava a aleijados que andassem, a mudos que falassem, a surdos que ouvissem, ao mar que acalmasse; aliás, quem é este que até os ventos e o mar obedecem à sua voz? Quem é este que até as muitas águas se acalmam ao seu ordenar? Por outro lado, os que zombam da sua voz, receberão um sopro e uma fala, um sopro que esmagará e derrotará o anticristo (2Ts 2.8) e uma voz que os lançará de diante da sua presença santa como as muitas águas esmagam um pequeno barco: “apartai-vos de mim, vós os que praticais a iniquidade” (Mt 7.22-23). Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a voz de Cristo!

Timóteo Sales

Recent Posts