“Tragada foi a morte na vitória” 1ª Coríntios 15.54.

Verdade

“Para morrer, basta estar vivo”. É provável que você já tenha ouvido este ditado popular. Mas se levarmos a questão da morte ao seu sentido mais profundo, perceberemos que há uma impropriedade no ditado. Não simplesmente na morte física, mas no conceito bíblico de morte.

Quando Deus prometeu a morte a Adão e Eva, por conta do pecado, ele de fato cumpriu a sentença, a morte física chegou ao homem, a morte espiritual passou a ser seu estado, e a morte eterna o seu destino. Sendo assim, o homem sem Deus está completamente morto. Isso por causa da perfeita justiça divina. Mas Deus, sendo também amoroso, provou o seu amor, descendo ele mesmo para pagar a culpa, sofrer o dano pelo pecado, a punição do justo castigo de Deus, a morte. E somente a sua própria morte e vitória sobre a morte pode livrar o homem da ira vindoura.

“Quem tem o Filho, tem a vida, quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida” (1Jo 5.12). Portanto, se você não tem Cristo, você não tem a vida, você já está morto; para morrer, basta continuar do jeito que está. Vida é um privilégio somente dos que têm a Cristo, esses passarão apenas pela morte física, pois o que semeamos precisa morrer primeiro para ser vivificado (1ºCo 15.37).

É tempo de refletir acerca da vida, dos pecados, das intenções do coração, dos relacionamentos, e perceber se de fato recebemos a vida e estamos na fé (2Co 13.5), pois morte é o que já temos desde a nossa concepção, nascemos em processo de morte, mas vida, essa existe somente pela cruz.

Vida

Somente em Cristo podemos ter a garantia da vida, do perdão, da alegria eterna, do fim do choro, do pranto, das lágrimas, das angústias, do sofrimento e da dor. Porque ele não só morreu pelo seu povo, mas ele ressurgiu dos mortos com grande poder e glória, garantindo a vitória sobre a morte para os que creem no seu nome, decretando a morte da morte. “Para viver, basta morrer com Cristo”.

Timóteo Sales

Recent Posts