Segurança Eterna

Home / Mensagem / Segurança Eterna

segurançaHá muitas pessoas que mesmo crendo no Senhor Jesus como seu Salvador pessoal, como Senhor da sua vida, ainda vivem e inseguras, com medo, com muito medo de perder a salvação. Pessoas sinceras que pensam que de manhã estão salvas e à noite, podem estar perdidas; de manhã e estou indo para o céu e à noite podem estar caminhando para o inferno; de manhã são filhos de Deus e à noite podem escorregar e cair da graça, se tornarem filhos do diabo. Será que este temor tem fundamento na palavra de Deus? Será que nós podemos ter uma segurança eterna? Será que nós podemos ter garantia de salvação? Em quem nós podemos fundamentar nossa fé para termos essa segurança eterna? O texto, que nós acabamos de ouvir, traz para nós esta segurança e há três verdades aqui que eu quero enfatizar.

Primeiro, Jesus diz assim: eu lhes dou a vida eterna. Jesus está aqui neste capítulo falando que ele é o Bom Pastor, que deu a sua vida pelas ovelhas. A vida eterna não é uma conquista nossa, a vida eterna não é um prêmio que nós recebemos de honra ao mérito, a vida eterna não é uma medalha, um troféu que nós conquistamos pelo nosso esforço. Eu não recebo vida eterna porque eu mereço, porque fiz por onde, porque pratiquei boas obras, porque fiz caridade, porque frequenta a igreja tal ou pertenço a denominação tal, porque eu recebi coisas lindas, até milagres na minha vida. Não, não, não, não! Vida eterna não é uma conquista das obras, é um presente da graça. Só Jesus pode dar a você a vida eterna, nenhuma igreja pode fazer isso, nem um pastor pode fazer isso, o papa não pode fazer, isso Alan Kardec não pode fazer isso, Buda não pode fazer isso, Maomé não pode fazer isso, nenhum ser humano tem competência para dar a você a vida eterna. Esta é uma ação, uma dádiva exclusiva de Deus e Jesus Cristo é Deus e ele diz assim: eu lhes dou a vida é eterna! Ele pode dar porque foi ele que morreu pelos nossos pecados, pagou a nossa dívida, sofreu o golpe da lei que diz: que a alma que pecar, essa morrerá. Foi ele, Jesus, que beber o cálice amargo do juízo divino sobre o nosso pecado. Ele não morreu como um mártir, ele morreu como nosso substituto; ele não foi arrastado para a cruz como um cordeiro é arrastado para o altar do sacrifício, não, ele foi para cruz voluntariamente, ele amou você e deu a sua vida por você; e ao pagar sua dívida, e ao justificar você, diante do tribunal de Deus, agora ele oferece a você gratuitamente a vida eterna: eu lhe dou a vida eterna! É um presente recebido, não um prêmio conquistado.

A segunda verdade que esse texto vai dizer é o seguinte: jamais perecerão. Ora, quem está dizendo isso não é a igreja, quem está dizendo isso não é o pastor, quem está dizendo isso é um líder religioso, não é a autoridade de um homem que está por trás desta promessa, é o próprio Jesus que dá vida eterna, que garante a você que você jamais perecerá. Portanto, você pode, você que creu no Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor, você pode ter um descanso no seu coração. Você não precisa ficar perturbado, aflito, desesperado: ah! meu Deus, será que eu estou salvo, será que eu não estou salvo, será que eu vou ser salvo? Você pode tomar posse da vida eterna. A Bíblia diz que João escreveu a primeira carta dele depois desse evangelho para dizer pra você o seguinte: você pode ter garantia de vida eterna! Ele escreve lá no capítulo 5, verso 13, o seguinte: “essas coisas eu vos escrevo para que saibais que tendes a vida eterna”. Não é que tereis, tendes já aqui e agora. Jesus Cristo disse lá em João 6.47: “em verdade vos digo, quem crer em mim tem a vida eterna”. Não é terá, não, tem, agora, é presente, é fato concreto e consumado: se você creu em Jesus, ninguém, ninguém poderá tirar você das mãos dele, ninguém condenar a você. O texto é claro em dizer: jamais perecerão.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Mas há uma terceira verdade aqui, Jesus Cristo diz o seguinte: “e ninguém as arrebatará das minhas mãos”. Se você é ovelha de Jesus Cristo, você está nas mãos de Jesus Cristo. Ninguém tem autoridade, tem poder de arrancar você das mãos de Jesus Cristo. Quem está prometendo essa segurança eterna para você é o próprio pastor é o próprio Jesus, aquele que morreu por você, ressuscitou por você, está à destra de Deus lá no céu, intercedendo por você, e voltará para buscar você. Em outras palavras, nós não temos garantia ou segurança de salvação confiados em quem nós somos e no que nós fazemos, mas em quem Jesus é e no que ele fez por nós. A nossa segurança não está na nossa própria mão, está nas mãos daquele que é o Deus todo poderoso, que não pode falhar em suas promessas.

Então hoje, eu quero deixar essa palavra com você para que você tenha descanso no seu coração, se você creu no Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Porém eu preciso fazer um alerta para você. Se você está confiando nas suas obras, nos seus méritos, nos seus predicados morais, na sua religião, na sua igreja, no seu pastor para ser salvo, você está confiando num fundamento o roto, você está pisando em areia movediça. Porque só Jesus pode dizer para você: “eu lhes dou a vida eterna”. Então, volte-se para Jesus, ponha a sua confiança nele, creia nele, corra para os braços dele, porque não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Só Jesus salva, só ele pode perdoar os seus pecados, só ele pode dar a você a vida eterna, só ele pode dar a você segurança eterna.

“Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão” João 10.28.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
marbatalha