Quão grande é o meu Deus!

Home / Mensagem / Quão grande é o meu Deus!

planetamaoHá muitos deuses criados pela própria imaginação do homem. Lá no passado havia os deuses do Egito, depois os deuses do panteão grego, depois os deuses do panteão romano, ainda hoje, por exemplo, na Índia, há milhões de deuses.

A Bíblia diz de deuses que são fabricados pela própria mão do homem E o homem faz um deus com as suas próprias mãos esse prostra diante dele, mas neste panteão de deuses existe um único Deus vivo e verdadeiro; esse Deus não foi criado, ele é o criador esse Deus não passou a existir, ele é o Pai de Eternidade, este Deus é o Pai, e o Filho e o Espírito Santo. Três pessoas em um único Deus, da mesma substância, da mesma essência, é o Deus Todo Poderoso, que tem vida em si mesmo, o Criador, o Sustentador da vida, o Deus da nossa salvação.

O profeta Isaías quando está falando da grandeza deste Deus, vai trazer à nossa memória algumas verdades sublimes.

Em primeiro lugar, ele olha a grandeza de Deus em relação à criação. Pense comigo, este universo tão vasto, insondável para nós, que segundo os cientistas possui mais de 93 bilhões de anos luz de diâmetro, não surgiu espontaneamente, não veio à existência de uma explosão cósmica, porque a desordem não gera a ordem, esse Universo tem leis, esse universo tem ordem e harmonia; por exemplo, se nós estivéssemos mais perto do sol nós morreríamos queimados, se nós estivéssemos mais longe do sol nós morreríamos congelados, se a lua não estivesse exatamente onde está não haveria o fenômeno das marés, se não houvesse o fenômeno das marés as nossas praias serem entupidas de lixo e a vida seria impossível. Isso é produto do acaso? Nós entendemos que todas as coisas foram criadas por Deus. Sem matéria pré-existente Ele criou o Universo e agora Isaías diz que ele mede as águas na concha da sua mão. Pense comigo no(s) (Oceanos) Pacífico, Atlântico e Índico, no Mediterrâneo. Ele mede as águas na concha da sua mão.

0611 - Quão grande é o meu Deus

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Diz ainda Isaías que este Deus pesa o pó das montanhas em balança de precisão, como se estivesse mediram partículas de ouro, ele diz que Deus espalha as estrelas no firmamento e por ser forte em força e grande em poder, quando a chama nenhuma delas vem a faltar. Se você perguntar, por exemplo, para um astrônomo: quantas estrelas existem? A resposta dele será: “eu não sei, mas o que eu sei é que há mais estrelas no firmamento que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta”. Mas Deus não apenas criou todas elas Deus conhece cada uma delas pelo nome e por ser forte em força, grande em poder, quando as chama, nenhuma delas vem a faltar. Esse Deus é tão grande que ele mediu os céus a palmo. É curioso isso porque se o nosso universo tem mais de 93 bilhões de anos luz isso significa que se você voar se à velocidade da luz 300 mil quilômetros por segundo, nessa velocidade, você demoraria mais de 93 bilhões de anos para ir de uma extremidade à outra do Universo.

Deus criou todas essas coisas, Deus sustenta todas essas coisas, Ele é grande, ele é majestoso, porém, este Deus conhece você, se importa com você, Ele ama você e por amor a você este Deus enviou seu Filho, o seu único Filho para vir a este mundo se fazer carne, entrar na nossa história, o Eterno entra no tempo, o Infinito se torna um zigoto no ventre de uma virgem, o embrião, um feto, um bebê que nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria, morreu numa cruz e deixou o seu túmulo vazio e ressuscitou para que Ele pudesse agora mesmo ser o seu Salvador, o seu Redentor, para dar a você a vida eterna. Deus conhece o seu nome, se houvesse apenas você no mundo Jesus teria vindo ao mundo pra morrer em seu lugar.

O apóstolo Paulo escreveu: Deus me amou, Jesus se entregou pessoalmente por mim. Eu quero dizer pra você: você tem valor pra Deus apesar de você e eu somos pecadores e merecermos a ira de Deus por causa do nosso pecado, ele nos amou com amor eterno e Ele provou seu amor por você e por mim, não escrevendo nas nuvens com letras de fogo: “eu te amo”, não, ele esculpiu na cruz do calvário: “eu te amo”, porque ele não poupou seu próprio Filho mas por todos nós o entregou para que ele fosse o nosso Salvador e Redentor.

Agora, você pode reconhecer a grandeza deste Deus, agora você pode reconhecer a graça deste Deus, agora você pode reconhecer que você carece da graça de Deus. E se você nesse momento reconhecer que só existe um Deus vivo e verdadeiro; o Deus Pai, Deus Filho o Deus Espírito Santo, se você reconhecer que Jesus Cristo Filho de deus veio ao mundo para salvar você se você colocar a sua confiança nele se você confiar nele crer nele como Filho de Deus, você recebe a vida eterna. Essa vida eterna não pode ser comprada, ela não pode ser merecida, sua religião não pode oferecer a você a vida eterna, suas obras não podem conquistar a vida eterna, nenhum homem, nenhum rito religioso pode oferecer a você a vida eterna, mas se você crer em Jesus você recebe a vida eterna. Ele disse: “em verdade em verdade vos digo quem crê em mim tem a vida eterna”.

Agora mesmo, você pode fazer a mais importante decisão da sua vida. Você pode se render aos pés de Jesus e confessá-lo como seu Salvador pessoal, como Senhor da sua vida. Se você deseja fazer isso, quem sabe agora onde você está você pode orar comigo entregando sua vida ao Senhor Jesus Cristo.

“Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão? Quem guiou o Espírito do SENHOR? Ou, como seu conselheiro, o ensinou? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento? Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta…  A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? – diz o Santo. Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.” Isaías 40.12-15, 25-26.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
cruzsolnuvensmar