O que fazer no dia da angústia

Home / Mensagem / O que fazer no dia da angústia

tempestade barcoO que fazer no dia da angústia? A angústia é um sentimento comum, democrático, para todas as pessoas de todas as idades, de todos os estratos sociais, de todos os segmentos religiosos. É impossível passar pela vida sem experimentar a angústia, aquele sufoco na alma, aquele tormento nas emoções, aquela tempestade avassaladora que atinge o nosso coração, aquele nó na garganta. A angústia pode vir de diversas fontes; primeiro porque nós vivemos em um mundo caído: violência, terrorismo, injustiça social, corrupção política; pra todo lado que você olha o mundo está gemendo.

As pessoas estão aflitas, as pessoas estão desesperadas. É a crise conjugal, é a família desunida, é a luta pela sobrevivência, é a concorrência desleal, é o mundo rendido ao pecado, ao vício, as drogas assolando a nossa juventude, a família confusa nesse mar de problemas. Eu não sei que tipo de angústia você está vivendo. Talvez você também esteja sufocado, talvez você esteja olhando e só vendo um nevoeiro denso, as nuvens escuras sobre a sua cabeça, mas a Bíblia nos ensina o que fazer no dia da angústia.

Primeiro, no dia da angústia você deve invocar a Deus. Invoca-me no dia da angústia, diz a Bíblia. Deus é o nosso refúgio. Tem horas que você não encontra saída nem na sua força, nem no seu dinheiro, nem na sua família, nem na sua religião, nem nos seus amigos. O refúgio humano é frágil, é vulnerável, mas quando todos os recursos da terra se esgotam você pode buscar a Deus, você pode invocar o nome de Deus, e o próprio Deus nos ensina nos encoraja a isso: invoca-me no dia de angústia, diz o Senhor. Aquilo que você não pode fazer, aquilo que as pessoas não podem fazer, Deus pode fazer em resposta à oração. Então, no dia de angústia, ao invés de você blasfemar, ao invés de você se amargurar, ao invés de você insurgir-se contra Deus, ao invés de você pensar até em dar cabo da sua vida, busque a Deus. Quando você está no fundo de um poço, a única direção segura para olhar é para cima, olha para cima, olha para Deus, há esperança, há saída, há resposta, há livramento, há libertação, há cura, há salvação, há perdão para você. Invoca-me no dia de angústia, diz o Senhor.

Mas esse texto nos fala de uma promessa de livramento; está escrito assim: “e eu te livrarei, diz o Senhor”. É maravilhoso você entender isso, porque há quantas pessoas que estão acorrentadas pelos vícios, pelas drogas, pelo álcool, pela promiscuidade, pela ganância, e quando essa pessoa se volta pra Deus e clama pelo nome de Deus, há livramento, há libertação, as algemas são quebradas, os portões de ferro são abertos e você fica livre, verdadeiramente livre. É Jesus Cristo, Filho de Deus que disse para você assim: se eu, Jesus Cristo, Filho de Deus, libertar você, você verdadeiramente será livre. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Então, é hora de você colocar a sua causa nas mãos de Deus, Deus vai ouvir você: invoca-me no dia de angústia e eu te livrarei. Eu sei que tipo de livramento você está precisando. Talvez é no seu casamento, talvez é na sua vida financeira, talvez é na sua vida emocional, talvez é algum vício, algum pecado que está lá escravizando, atormentando você de dia e de noite, você não tem paz, talvez a angústia sua é ver sua família unida, talvez a sua angústia é você sair deste atoleiro emocional em que você se encontra. Hoje, agora, você pode invocar a Deus, e Deus promete livrar você, libertar você, restaurar você, trazer um tempo de refrigério, um tempo novo na sua vida e na sua história.

Clique e assista ao programa desta mensagem!

Clique e assista ao programa desta mensagem!

Mas há um resultado também maravilhoso, o texto diz assim: invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei e tu me glorificarás. Talvez até agora o que está na sua boca é lamento, é murmuração, é reclamação, é amargura. Talvez até hoje você só tenha se queixado da vida, se queixado de Deus. Talvez até agora você só tenha palavras amargas, tristes, dramáticas nos seus lábios. Porque você não tem buscado a Deus. Ao buscar a Deus, Deus vai ouvir você, Deus vai escutar o seu clamor, e ele vai mesmo colocar nos seus lábios um hino de glorificação a ele. Você vai glorificar a Deus, você vai cantar louvores a Deus, você vai proclamar os gloriosos feitos de Deus na sua vida, você vai se tornar uma fonte a jorrar palavras de vida para as pessoas que estão à sua volta.

É hora de você invocar o nome de Deus na angústia, para que você em vez de ser mais um instrumento de angústia dentro da sua casa, com as pessoas com quem você convive, você vai ter uma fonte de inspiração, você vai glorificar a Deus, onde você chegar vai irradiar uma alegria nova, onde você colocar os pés Deus estará do seu lado como sua fortaleza, colocando nos seus lábios um cântico novo, Deus vai tirar você, seus pés deste atoleiro, deste pântano, Deus afirmar seus pés numa rocha, Deus vai colocar nos seus lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus, muitos vão ver essas coisas e vão glorificar a Deus.

“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”. Salmos 50:15

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
cadeirarodastristeza mar