O que Deus faz pela família

Home / Mensagem / O que Deus faz pela família

mãos famíliaA família é o nosso maior tesouro, é o nosso maior patrimônio. Nós poderíamos conquistar todas as glórias deste mundo, acumular riquezas, ajuntar muitas medalhas de honra ao mérito, ter o nosso nome no topo da lista das pessoas mais famosas do universo, e nada disso fazer sentido para nós se nós perdermos a nossa família. Nós poderíamos dar aos nossos filhos as coisas melhores deste mundo, a melhor educação, morar na melhor casa, usar as roupas de grife mais requintadas, dar o mais alto padrão de vida para os nossos filhos, mas se os nossos filhos se perderem, nada disso lhes aproveitará. Os nossos filhos precisam mais do que das riquezas desta terra, os nossos filhos precisam de salvação eterna. Eu quero conversar um pouco com você, trazendo à sua memória o texto de Êxodo capítulo 12.

O povo de Israel estava na escravidão cruel e amarga, lá no poderoso império egípcio. As famílias estavam dominadas, escravizadas, torturadas, com escassez de pão e trabalho pesado; e resolveu Deus então ver a aflição do seu povo, ouvir o clamor do seu povo, e Deus desceu para libertar o seu povo; depois de Deus desbancar o panteão de deuses do Egito com as 10 pragas, na noite da libertação, onde um anjo de Deus desceria para matar os primogênitos do Egito, Deus ordena às famílias de Israel a escolher um cordeiro sem defeito, a sacrificar aquele cordeiro, e cada família deveria matar um cordeiro; se a família fosse pequena, deveria chamar os amigos mais próximos, os vizinhos, para que cada família pudesse ter um cordeiro, comer este cordeiro assado, e o sangue desse cordeiro deveria ser passado nos batentes das portas; quando o anjo da morte passasse, ao ver o sangue, passaria por alto e livraria aquela família.

Quero dizer pra você, que este cordeiro é Jesus; mais tarde, cerca de mil e quinhentos anos depois, João Batista olhou pra Jesus e disse: eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O que Deus fez pela família, foi salvar a família, salvar mediante o cordeiro e o seu sangue vertido. Hoje, Deus faz o mesmo, Deus é o Deus da salvação; e é muito importante nós entendemos que a salvação só Jesus Cristo pode nos dar, você não é salvo pelas suas obras, você não é salvo pela igreja que você frequenta, você não é salvo pelos seus méritos pessoais, você só pode ser salvo por Jesus, ele é o cordeiro substituto que veio ao mundo morrer em nosso lugar, em nosso favor, para nos dar a vida eterna.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Mas não basta você saber que Jesus é o cordeiro de Deus para salvar sua família, não basta apenas o cordeiro morrer pela sua família, o sangue do cordeiro precisa ser aplicado nos batentes do nosso coração. É preciso existir uma apropriação pessoal e intransferível para que você e sua casa sejam alcançados pela salvação, então lute para que a sua família esteja debaixo do sangue do cordeiro, porque seus filhos podem ter diploma, eles podem ter casa boa, eles podem andar num carro novo, eles podem ter uma brilhante profissão, uma vitoriosa carreira, eles poderão alcançar o sucesso máximo que este mundo oferece, e se os seus filhos perecerem eternamente, o que isso adiantará? Foi Jesus Cristo quem disse: o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Você tem uma alma que não vai morrer, você tem uma alma que vai eternamente ou desfrutar das glórias do céu, ou enfrentar eternamente os horrores da condenação eterna. Você pode agora está salvo ou perdido, a caminho da bem-aventurança eterna ou marchando rapidamente para a condenação eterna, é muito importante que você, seus filhos estejam debaixo do sangue do cordeiro, que é Jesus Cristo, aquele que vê o mundo verter o seu sangue lá na cruz do calvário, para que haja a salvação pra você, salvação para seus filhos, salvação para sua casa. O que Deus fez no passado, Deus continua fazendo, Deus é o Deus da salvação, não há nenhuma religião que possa salvar você, não há nenhuma obra meritória que possa salvar você, não há nenhum predicado moral que possa salvar você, nenhum esforço que porventura você venha a fazer pode salvar você, nenhum ritual religioso pode dar a você a salvação, nenhuma força na terra pode salvar você e sua família; a salvação é uma obra de Deus, a salvação é dada por meio do sacrifício que Jesus Cristo fez na cruz em seu lugar, e você se apropria dessa salvação pela fé, quando o sangue de Cristo limpa você, lava você, e faz de você uma nova criatura.

“O SENHOR disse a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês será para vocês o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. Falem a toda a congregação de Israel, dizendo: No dia dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família. Mas, se a família for pequena para um cordeiro, então o chefe da família convidará o seu vizinho mais próximo, conforme o número de pessoas. Conforme o que cada um puder comer, por aí vocês calcularão quantos são necessários para o cordeiro. O cordeiro será sem defeito, macho de um ano, podendo também ser um cabrito. Vocês guardarão o cordeiro até o décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o matará no crepúsculo da tarde. Pegarão um pouco do sangue e o passarão nas duas ombreiras e na viga superior da porta, nas casas em que o comerem. Naquela noite, comerão a carne assada no fogo, com pães sem fermento e ervas amargas” Êxodo 12.1-8

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
biblia2familiacompleta