Jesus, o Cordeiro de Deus

Home / Mensagem / Jesus, o Cordeiro de Deus

cordeiroA Páscoa é a maior festa de Israel, a Páscoa representou a libertação de Israel do amargo cativeiro do Egito. Foi quando Deus quebrou as correntes, rompeu os grilhões e tornou seu povo livre. O que marcou a páscoa foi que naquela noite fatídica, em que todos os primogênitos do Egito foram mortos, Deus orientou o seu povo, o povo de Israel, para matar um cordeiro sem defeito e colocar o sangue desse cordeiro no batente de suas portas. Quando o anjo passou executando o juízo de Deus sobre a nação do Egito, ao ver o sangue sobre as ombreiras das portas dos israelitas, passou por cima, e ali não aplicou o seu juízo.

A Bíblia diz que o homem pecou contra Deus, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, o salário do pecado é a morte, o pecado é maligníssimo aos olhos de Deus, o homem não pode limpar-se de seu próprio pecado, o homem não pode perdoar o seu próprio pecado, a única maneira do homem fugir da ira vindoura, a única maneira de você escapar da condenação do seu próprio pecado, é estar também debaixo do sangue do Cordeiro de Deus, o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, morreu pelos nossos pecados, diz a escritura; ele pagou o alto preço da nossa redenção, ele é o cordeiro substituto.

Lá em Gênesis, capítulo 22, quando Isaque estava para ser sacrificado pelo seu pai Abraão, Isaque perguntou: “meu pai, aqui está lenha, aqui está o fogo, aqui está o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício? Abraão respondeu: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o sacrifício. Pois Jesus é este cordeiro substituto, suficiente para salvar uma pessoa, e Deus provê um cordeiro, e Isaque foi poupado da morte lá em Gênesis.

Lá em Êxodo capítulo 12, no dia da celebração da Páscoa, o cordeiro foi sacrificado e substituiu toda uma família. Jesus é o Cordeiro de Deus, suficiente para salvar uma família, para salvar a sua família. A Bíblia diz: “crê no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.

Mas lá em Isaías 53, o cordeiro de Deus é suficiente para salvar uma nação. Não importa de onde você vem, não importa sua nacionalidade, não importa a cor da sua pele, não importa o nome da sua família no momento em que você crê, pessoas de todas as tribos, de todos os povos, de todas as línguas, de todas as culturas, crendo em Jesus, encontra nele redenção e vida eterna.

Mas aqui em João 29, João Batista, o precursor do messias, apresenta Jesus assim: “eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. A morte de Cristo Jesus, o Filho de Deus é suficiente para salvar todos aqueles, de toda a humanidade, que se arrependem do seu pecado e põe em Jesus a sua confiança. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

0613 - Jesus o cordeiro de Deus

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

O pecado é uma triste e dolorosa realidade. O pecado faz separação entre nós e Deus. O pecado é sujo, o pecado é maligno, o pecado é iníquo, o pecado nos afasta de Deus e nos separa, agora e para sempre, da presença de Deus. Mas esse pecado estendeu-se a toda humanidade, o mundo inteiro rebelou-se contra Deus, não há nenhuma nação, nenhuma etnia, nenhum povo, que esteja fora do alcance terrível do pecado e suas consequências.

Mas há uma esperança para nós, há um substituto, Jesus Cristo foi enviado ao mundo, e ele veio ao mundo com um propósito: morrer pelos nossos pecados. Quando João o vê como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, João estava olhando para a sua cruz, porque foi lá na cruz que ele morreu por nós, ali ele assumiu nosso lugar, ali ele tomou a nossa posição, ali ele foi o nosso substituto. E quando ele estava lá na cruz, Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós, ele foi feito pecado por nós, ele foi feito maldição por nós, ele ali pagou o escrito de dívida que era contra nós, ele quitou a nossa dívida, ele morreu pelo nosso pecado, ele recebeu em si mesmo todo o juízo que deveria cair sobre a nossa cabeça, e ele morreu para nos libertar do pecado, para nos redimir do pecado, para nos reconciliar com Deus, ele é o Cordeiro que morreu, mas ele também é o Cordeiro que ressuscitou ele é o Cordeiro digno de ser adorado, porque ele venceu a morte, porque ele quebrou a espinha dorsal da morte, porque ele arrancou o aguilhão da morte e porque agora ele ressuscita como a ressurreição e a vida a morte não tem mais a última palavra em nossa vida, o sepulcro gelado e frio não é mais o nosso último endereço, agora nós temos viva esperança, nele nós temos vida eterna.

A Páscoa não é uma festa pagã, é uma festa cristã. Nós não celebramos mais a páscoa judaica, por que Jesus Cristo é o Cordeiro Pascal, ele é a nossa páscoa. A páscoa judaica era apenas uma sombra da realidade que é cristo. Hoje nós celebramos Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele morreu pelos nossos pecados, diz a Bíblia, ele foi sepultado, mas ele ressuscitou, segundo as escrituras. A sua morte não foi um acidente, nem a sua ressurreição uma surpresa, ele está vivo, ele reina, ele está no trono, e ele vai voltar com grande poder e glória.

Se você, agora mesmo, por a sua confiança nele, você recebe dele perdão por seus pecados e a vida eterna. O que você vai fazer diante desta proposta da graça de Deus? Se você recusar este presente de Deus, você não pode escapar, porque Deus não promoveu nenhum outro meio para você ser salvo. A sua religião não pode salvar você, as suas obras não podem salvar você, os seus méritos pessoais não podem salvar você. Somente Jesus Cristo salva, só nele você tem perdão, só nele você tem redenção, só nele você tem vida eterna.

Agora mesmo você pode, aí onde você está, reconhecer que você é pecador, reconhecer que os seus pecados afastam você de Deus, mas olhar para Jesus e saber que ele morreu pelos seus pecados, para que você pudesse receber vida e vida eterna. Agora você pode fazer a mais importante decisão da sua vida: entregar o seu coração a Cristo e receber dele vida eterna.

“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1.29.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
liberdadecruz