Eficácia da morte de Cristo

Home / Mensagem / Eficácia da morte de Cristo

cross-211992_1920Jesus Cristo veio ao mundo, na plenitude dos tempos, para cumprir as profecias, para realizar um projeto eterno de Deus, e quando o mundo estava preparado, tanto politicamente, quanto culturalmente, quanto religiosamente, Jesus Cristo entra na nossa história; o verbo de Deus se faz carne e ele habita entre nós. Jesus Cristo não veio para mudar o calendário apenas, Jesus Cristo não veio para ser um mestre de banalidades, Jesus Cristo veio especificamente com um propósito: morrer pelos seus, pelos meus pecados. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

A Bíblia diz que aquele que não conheceu pecado, Jesus Cristo, Deus o fez pecado por nós, para que nele em Jesus, nós fossemos feito justiça de Deus. Quando Jesus estava na cruz, Deus pegou os meus pecados, os seus pecados, as nossas transgressões e lançou todas elas sobre Jesus. A Bíblia diz que ele foi ferido de Deus, ele foi transpassado pelas nossas transgressões, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados. O apóstolo Pedro disse que ele, Jesus, carregou no seu corpo, sobre o madeiro, todos os nossos pecados. O apóstolo Paulo disse em primeira coríntios 15, versículo 3, que ele, Jesus, morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras; em outras palavras, a morte de Cristo não foi um acidente, ele não foi para a cruz porque Judas o traiu, por que os soldados o prenderam, porque o Sinédrio covardemente o sentenciou à morte, porque Pilatos, o governador romano, chancela e aprova a sua morte e morte de cruz, ele foi para a cruz, ele morreu, não porque ele era fraco e não podia se defender diante opressão de Roma, ele foi para a cruz voluntariamente, ele foi para a cruz porque o pai o entregou por amor, ele foi para a cruz por causa do meu e do seu pecado.

A morte de Cristo é a mensagem central da palavra de Deus, nós não somos salvos pelas nossas obras nem pelos nossos méritos, nós não somos salvos pelo nosso sacrifício pessoal nem por qualquer ritual religioso, nós somos salvos pela morte de Cristo. A Bíblia diz que todos nós vamos ter que comparecer perante o tribunal de Deus para dar conta das nossas obras. A Bíblia diz que naquele dia os livros serão abertos e nós vamos ser julgados segundo o que tiver escrito nos livros. A Bíblia diz que nós pecamos por palavras, por obras, por omissão e até por pensamentos e desejos. A Bíblia diz que a exigência de Deus para você entrar no céu é que você seja perfeito, porque não entra pecado no céu, mas você e eu não somos perfeitos. Nós somos pecadores, nós não podemos salvar-nos a nós mesmos, seria como você se levantar com os próprios cordões dos seus sapatos, é impossível o homem redimir-se do pecado, lavar as suas próprias manchas, quebrar suas próprias algemas, sair da sua própria morte. Mas aquilo que você não pode fazer, Jesus Cristo fez por você, ele veio ao mundo para morrer em seu lugar, em meu lugar. A morte dele abriu para nós um novo e vivo caminho para Deus; pela sua morte, nós somos perdoados, porque quando ele morreu, ele carregou no seu corpo todos os nossos pecados, quando ele morreu ele pagou a nossa dívida, quando ele morreu ele quitou completamente o nosso débito com Deus, ele morreu a nossa morte para vivermos a sua vida.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Agora, a Bíblia nos diz assim: já nenhuma condenação há mais para aqueles que estão em Cristo Jesus, porque os pecados que me levariam à condenação eterna, Jesus levou sobre si lá na cruz; a dívida com Deus que eu jamais poderia pagar, Jesus rasgou o escrito de dívida que era contra nós e pagou a nossa dívida; não com o ouro, não com prata, não com coisas perecíveis, mas com o preço do seu sangue. Ele morreu no nosso lugar, em nosso favor, não morreu apenas para possibilitar a sua salvação, morreu efetivamente para salvar você, ele morreu pelas suas ovelhas, ele morreu pela sua igreja, ele morreu pelo seu povo, ele entregou-se em nosso lugar para que nós pudéssemos ter vida e vida eterna. A grande pergunta é: você já entregou sua vida pra Jesus? Ele já é o seu Salvador pessoal? Ele é o Senhor da sua vida? Você já reconheceu os seus pecados e já admitiu que você não pode salvar a você mesmo? Você tem plena consciência que nenhuma religião pode salvar você, nenhuma igreja pode levar você a Deus, nenhum ritual religioso pode aproximar você de Deus? Somente Jesus Cristo morreu por você, somente Jesus Cristo é a porta do céu, somente Jesus Cristo é o caminho, a verdade, e a vida, e ninguém pode ir a Deus a não ser por meio de Jesus. Hoje mesmo, agora mesmo, você pode entregar seu coração a Jesus, confiar no sacrifício que ele fez por você, para que você pudesse ser perdoado e receber dele a vida eterna, hoje pode ser o dia da sua salvação. Não tarde mais, não demore mais, não adie esta decisão, porque hoje é o tempo oportuno de Deus de você ser reconciliado com Deus, e por meio da morte de Cristo receber a vida eterna.

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós” Isaías 53.4-6.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
mundo noitebiblia