Consagre seus filhos a Deus

Home / Mensagem / Consagre seus filhos a Deus

mãe filhoO primeiro livro de Samuel relata uma das histórias mais emocionantes da Bíblia, a história de uma mulher chamada Ana, era mulher de Elcana. Mas ela era estéril, seu ventre era um deserto, o seu sonho de ser mãe estava sendo adiado. Essa mulher enfrentava muitas lutas na vida e uma delas é que a sua rival chamada Penina a provocava excessivamente, para irritar. Ana chorava, entrava praticamente em depressão, e toda vez que essa mulher ia à casa de Deus, ela derramava sua alma na presença de Deus, chorava abundantemente rogando a Deus para fazer um milagre na sua vida. Ela acreditava que a última palavra não era da ciência, a última palavra não era da medicina, muito embora ela tivesse um problema naquela época insolúvel, porque o texto bíblico diz que foi o próprio Deus que a deixou estéril, foi o próprio Deus que encerrou a sua madre, ela sabia que se Deus quisesse, Deus poderia abrir o seu ventre e dar a ela o privilégio de ser mãe.

Então ela está orando a Deus, derramando a sua alma na presença de Deus, quando ela fez um voto a Deus e disse: Senhor, se tu te lembrares de mim e se tu me deres um filho varão, eu o consagrarei a ti; sobre a sua cabeça não passará navalha, ou seja, ele vai ser um nazireu, um homem consagrado a ti. E diz a Bíblia que o profeta e sacerdote Eli disse para ela assim: vai em paz para a tua casa e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. O semblante dela mudou, ela tomou posse dessa promessa da palavra de Deus, dessa promessa de Deus. E quando ela voltou para a sua casa, havia um brilho no seu rosto, havia uma confiança inabalável no seu coração, e ao voltar para Ramá, onde ela morava com Elcana, seu marido, diz a Bíblia que ela coabitou com seu marido, Deus se lembrou dela, ela concebeu e teve um filho, a quem pôs o nome de Samuel.

Depois que o Samuel foi desmamado, ela pega esse menino e leva à casa de Deus, e diz assim ao profeta e sacerdote Eli: “por este menino orava eu, pelo que eu trago como devolvido ao Senhor por todos os dias da sua vida, e eles adoraram ali ao Senhor. Essa é uma linda história de uma mãe, que recebendo um milagre na sua vida e concebendo apesar de ser estéril, ousa consagrar esse filho para Deus. Samuel cresceu na casa de Deus, Samuel foi maior profeta, o maior sacerdote, o maior juiz de Israel, o homem que Deus levantou naquela época de tanta apostasia, pra dar uma guinada na nação de Israel e trazer essa nação apóstata à presença de Deus.

Hoje, você mãe tem um grande desafio, eu não sei quais são seus sonhos para os seus filhos, nós temos sonhos para os nossos filhos, queremos que eles cresçam de forma saudável, queremos que eles estudem em uma boa escola, queremos que eles tenham uma boa formação acadêmica, queremos que eles cresçam saudavelmente, faça um bom casamento, queremos que eles tenham uma vida profissional bem sucedida, queremos que eles tenham vitórias na caminhada, na jornada da vida. Mas hoje eu quero encorajar você mãe a consagrar os seus filhos pra Deus, para que eles conheçam a Deus, pra que eles amem a Deus, para que eles sejam os servos de Deus, para que eles sejam levantados nessa geração como reparadores de brechas, para que eles sejam vasos de honra nas mãos do Deus vivo.

A maior vitória que nós podemos ter com os nossos filhos não é apenas vê-los bem sucedidos na vida pessoal, conjugal, ou profissional, a maior vitória que uma mãe e um pai podem ter na vida é ver os seus filhos amando a Jesus, conhecendo a Jesus, servindo a Jesus, sendo servos do Deus vivo. Que bênção, que privilégio é ter a sua casa, ter a sua família aos pés do Salvador, e você mãe, tem um grande compromisso e responsabilidade de orar pelos seus filhos, de chorar pelos seus filhos, se colocar na brecha em favor dos seus filhos, de não abrir mão de seus filhos, de não desistir de seus filhos.

Talvez você esteja passando por tantas lutas dentro da sua casa, quem sabe há uma guerra instalada aí dentro da sua família, quem sabe não há paz dentro do seu lar, quem sabe seus filhos estão distantes de Deus, vivendo em outros caminhos, caminhos sinuosos, tortuosos, escorregadios. Mas hoje eu quero encorajar você mãe a não desistir de seus filhos, a não abrir mão de seus filhos, a orar por eles, a não abrir mão da salvação deles, a testemunhar pra eles da graça de Deus, e a não desistir de ver um milagre de Deus acontecendo na vida de seus filhos.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Eu tive a bênção, o privilégio de ter uma mãe que me consagrou a Deus desde o ventre. Quando a minha mãe estava grávida e já nos últimos dias de gravidez, ela caiu gravemente enferma, o médico recomendou: a única chance de você, mãe, sobreviver, é sacrificar essa criança. Se você não tirar essa criança, você morre junto com ela, mas a minha mãe tomou uma outra decisão, ela disse: eu não desisto desse filho, eu não abro mão desse filho, eu estou pronto a morrer com ele e por ele, e naquele momento ela faz um voto pra Deus como Ana fez, disse: meu Deus, se tu poupares a minha vida, se tu poupares o meu filho, eu o consagro a ti para que ele seja um pregador da Tua Palavra, para que ele seja um pastor. Deus ouviu a oração da minha mãe e eu nasci, bendito seja Deus, porque tive uma mãe que teve coragem de me consagrar a Deus, e no momento oportuno Deus me chamou para o ministério, e hoje eu tenho grande alegria de ser pastor há 36 anos e acho que não há posição mais sublime, mais honrada na vida, que ser um pregador do evangelho, do que ser um portador de boas novas de salvação.

Eu quero dizer pra você mãe que Deus ouve o seu clamor, que Deus escuta a sua oração, que Deus é poderoso para fazer um milagre lá dentro da sua casa, na vida de seus filhos, não desista de seus filhos, não abra mão de ver Deus agindo poderosamente para a salvação de seus filhos, para que eles sejam cheios do Espírito Santo, para que eles sejam restaurados nessa geração, para que eles sejam levantados por Deus, por uma grande causa da nação Brasileira, para que eles sejam reparadores de brechas.

Eu quero parabenizar você mãe, pelo seu dia, e eu quero encorajar você mãe a se levantar dentro da sua casa, dentro do seu lar, para edificar sua casa, para ser uma bênção na vida do seu marido, para ser uma bênção na vida de seus filhos, para ser uma intercessora que não vai desistir de ver Deus agindo poderosamente no seu coração e no coração de seus filhos, na restauração da sua família.

“E Ana disse: — Ah! Meu senhor, tão certo como você vive, eu sou aquela mulher que esteve aqui ao seu lado, orando ao SENHOR. Era por este menino que eu orava, e o SENHOR Deus me concedeu o pedido que eu fiz. Por isso também o entrego ao SENHOR. Por todos os dias que viver, será dedicado ao SENHOR. E ali eles adoraram o SENHOR.” 1 Samuel 1.26-28

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
ovelhaproblemas