As armadilhas contra a familia

Home / Mensagem / As armadilhas contra a familia

wolf-1341082_1920A família está exposta a muitos perigos, a muitas ameaças sutis, veladas, contra a família. A armadilha é um perigo real, porém invisível, às vezes imperceptível; daí o seu risco maior. Quando você lida com o inimigo que você sabe quem é, quais são suas armas, quais são as suas estratégias, você fica atento, apercebido. Mas quando você luta com um inimigo invisível, sutil, ardiloso, então você corre o risco de não vigiar e aí está o maior perigo. Há muitas armadilhas neste mundo, nós pisamos como que num terreno minado, a família está encurralada, emparedada, entrincheirada por muitas ameaças e perigos; por exemplo, o problema hoje das drogas: quantos traficantes nas portas das escolas, e você pensa que o seu filho, ao ir para a escola e voltar da escola, está protegido; tantas vezes está exposta a perigos extremamente sutis e danosos.

Por exemplo, a questão dos entretenimentos, jogos que são extremamente nocivos à mente, às emoções das crianças, e às vezes você pensa que o seu filho estava no quarto com o seu computador jogando o seu joguinho, lá na televisão, está tudo bem com ele; e ele pode estar sendo minado; riscos terríveis que conspiram contra a criança. O problema hoje por exemplo da ética flácida, relativa, que diz que tudo é permitido, nada é proibido, a absolutização do relativo; isso empurra a juventude à questão da promiscuidade sexual, onde se acha que o namoro acontece num motel, onde a relação sexual antes do casamento é vista como normal, e um jovem que se guarda para o casamento seja visto como ET, como um ser jurássico nesta geração; são armadilhas.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

A ganância, por exemplo, onde as pessoas estão querendo construir o seu sucesso sobre os escombros do outro, passa por cima do ser humano; exemplo disso é a corrupção instalada no Brasil hoje, que acontece com a corrupção, quando um político, quando um empresário assalta os cofres públicos, ele está destruindo aquele pobre que está lá na fila do hospital sem ser atendido; morrendo à míngua, quando esse dinheiro que deveria ter socorrido a pessoa na hora certa foi desviado para as contas em paraísos fiscais, para o enriquecimento ilícito de uma elite inescrupulosa, são armadilhas que estão cercando o coração das pessoas, esta ganância insaciável, seitas perigosas, sutis, com as suas crenças vans, com as suas falsas doutrinas; na linguagem bíblica, doutrinas de demônios, que captam, como que numa arapuca, a alma do ser humano, levando-a para o caminho largo da perdição eterna, são armadilhas.

O apóstolo Paulo diz que a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades, contra dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. A Bíblia diz que nós temos que ficar atentos contra as ciladas do diabo; cilada, armadilha, estratagema, que vêm para nos capturar, para nos prender, para nos empurrar para as grades e jaulas do pecado, do vício, da miséria, da perdição eterna. Você e eu precisamos estar atentos, porque há muitas armadilhas hoje: a infidelidade conjugal, o alcoolismo, as drogas, a violência familiar, a relativização dos absolutos morais; tudo isso atenta, conspira contra a família, às vezes de forma sutil e velada. Nós precisamos entender que por trás as vezes desses esquemas de violência, de promiscuidade, de corrupção e roubalheira, de ganância, esconde-se a mão tenebrosa do maligno, que é assassino, que é ladrão, que veio para roubar, matar e destruir. Como é que nós vamos nos livrar dessas armadilhas? A Bíblia diz que você precisa ser revestido com o poder de Deus, você não enfrenta esses inimigos, sejam explícitos ou velados, com armas carnais, na força do braço, você precisa de Deus, você precisa de Cristo, você precisa do poder de Deus na sua vida, você precisa ser revestido com toda a armadura de Deus, para que você possa ficar firme nesse dia mau. Do contrário, você é vencido, porque as forças que lutam contra você, contra a sua família, são maiores do que você; só quando Deus está do seu lado, como seu refúgio, com a sua fortaleza, você pode triunfar nessas grandes batalhas da vida.

Então, eu sugiro a você agora, em nome de Jesus, ponha a sua casa, sua família, seu casamento, seu cônjuge, seus filhos, nas mãos de Deus; faça do seu lar, da sua casa, um lugar onde Deus seja adorado, servido, honrado, obedecido. Tire da sua casa aquilo que é abominação, ponha a sua família nas mãos de Deus, entregue seu coração a Jesus Cristo, ore pela sua família, ore pelos seus filhos, para que Deus livre seus filhos, livre a sua casa desse ataque terrível, deste inimigo que veio para matar, roubar e destruir. E assim, nós teremos a nossa família protegida por Deus, porque se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia a sentinela, se o Senhor não guardar a casa, o homem guarda em vão, se Deus não proteger nossa casa, nós não temos capacidade, com trancas, de proteger nossa família dos piores e mais terríveis males que a afligem.

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” Efésios 6.12

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts
Clique e assista ao vídeo desta mensagem!lobo pele cordeiro