A verdadeira riqueza

Home / Mensagem / A verdadeira riqueza

dinheiro riquezaO mundo está embriagado pela vontade cada vez maior de acumular riquezas. Por causa do dinheiro o homem vive e morre, mata e manda matar. O dinheiro tem sido a mola mestra que tem impulsionado a humanidade. O Brasil vive o constrangimento de ver grandes líderes, políticos, e do universo empresarial, prisioneiros hoje, porque na busca de riquezas e mais riquezas, entraram pelo caminho da ilegalidade; tirando dos cofres públicos os recursos que deveriam atender as necessidades fundamentais da população, desviando esses recursos para abastecer a ganância insaciável dos poderosos. Mas o que é uma riqueza? O primeiro bilionário do mundo, John Rockefeller, disse que o homem mais pobre que ele conhecia era o homem que só tinha dinheiro.

A Bíblia nos informa que o amor do dinheiro é a raiz de todos os males. Por amor ao dinheiro, as pessoas se corrompem e são corrompidas. Por amor ao dinheiro muitas pessoas tentam construir o seu sucesso financeiro sobre os escombros da família. Por amor ao dinheiro, as pessoas transigem com os valores morais e negam aqueles princípios básicos que deveriam governar a sua vida, a sua família e a sua conduta. Por amor ao dinheiro, nós estamos assistindo a crueldade prevalecendo nas ruas, nos parlamentos, nos palácios e nas cortes. A Bíblia diz o seguinte, que você tendo o que comer, o que beber, e o que vestir, você deve estar com isso contente, porque a vida de um homem não constitui na abundância de bens que ele possui. Confiar no dinheiro, confiar no dinheiro, confiar na riqueza, é uma loucura, e Jesus Cristo conta uma parábola certa feita para descrever essa loucura; um homem que fez uma grande colheita, e ele destruiu os seus celeiros antigos, construiu celeiros novos para acomodar toda a sua safra, e disse para a sua alma: agora ó minha alma, come e bebe, regala-te por muitos anos. E o Senhor Jesus disse na parábola: louco, esta noite pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será?

A verdadeira riqueza é espiritual. É por isso que o apóstolo Paulo escrevendo aos efésios disse: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestes, em Cristo Jesus. Não importa quanto dinheiro você tem no bolso, se você tem Jesus no coração você é verdadeiramente rico. Porque o seu tesouro não pode ser tirado por ladrões, nem destruído pela ferrugem, nem pela traça, o seu verdadeiro tesouro está no céu, é um tesouro eterno. A Bíblia diz que é melhor você comer um prato de hortaliças com paz no coração do que participar de banquetes com a sua consciência atormentada. É melhor você ter um casamento feliz, onde há harmonia e alegria conjugal, do que você viver cercado de coisas e não ter paz na sua consciência. O que adianta você ter dinheiro e mais dinheiro, fortunas e mais fortunas, se você mente para o outro, se você corrompe ao outro, se você tem aquilo que tem, na sua casa, de forma ilícita e ilegal? Não, não entre por esse caminho!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

A Bíblia diz que querem ficar ricos, atormentam a si mesmos com muitos flagelos, então, trabalhe com integridade, busque riquezas (que não é pecado ser rico, desde que a riqueza venha como fruto do trabalho honesto e da bênção de Deus), mas mais do que riquezas materiais, você deve buscar riquezas eternas; o perdão dos seus pecados, a reconciliação com Deus, a alegria da salvação, a alegria da comunhão com Deus, a alegria de amar a sua família, a alegria de amar o seu próximo, a alegria de colocar o que Deus colocou nas suas mãos à serviço de Deus e do seu próximo, para servi-lo com amor, com abnegação e com generosidade. É dessa maneira que você verdadeiramente será próspero, é dessa maneira que você será verdadeiramente rico.

A Bíblia diz que há ricos pobres e pobres ricos; quando você tem Cristo, não importa se você mora em casa pequena, se você mora numa casebre no campo, não importa se você veste roupas das mais simples, se você tem Jesus,  você é muito rico, mas muito rico, você tem um herança eterna, imaculada, imarcescível, que não pode murchar. Então, busque as riquezas lá do alto, busque as riquezas lá do alto, buscai as coisas lá do alto, porque em Cristo você é muito rico, você tem a bênção de Deus, você tem a adoção, você é filho de Deus, você tem a redenção, o perdão dos seus pecados, você tem a vida eterna, você faz parte da família de Deus.

Esta é a grande riqueza, esta é a maior riqueza, é você poder deitar e ter tranquilidade na sua consciência, é você poder estar em paz com você mesmo, em paz com o próximo, em paz com Deus. Você já tem essa riqueza? Você já entregou o seu coração para Jesus? Você já tem a certeza de que os seus pecados foram perdoados? Você tem a garantia de que seu nome está escrito no livro da vida? Você tem a certeza de que Jesus é o Senhor da sua vida e você já se rendeu a ele como seu Senhor e Salvador? Se você tem essa experiência e essa alegria, então você é muito  rico, verdadeiramente rico. Caso contrário, agora mesmo você pode tomar esta decisão, você pode fazer esta escolha, você pode se render a Cristo, ele está aí hoje, batendo à porta do seu coração, ele está aí de braços abertos dizendo: se você está cansado e aflito, sobrecarregado com todas essas preocupações, você pode vir a mim, eu vou aliviar você, eu vou trazer descanso para a sua alma.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor nos predestinou para ele, para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” Efésios 1.3-7

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recent Posts
estádio futebolfire-2777580_1920