A verdadeira esperança

Home / Mensagem / A verdadeira esperança

esperança2Nós vivemos num mundo carimbado pelo desespero, mundo encharcado de ódio, mundo ferido pelas guerras, mundo onde as nações vivem em tensão e conflito umas com as outras, mundo de intolerância religiosa, onde pessoas matam impiedosamente o seu semelhante em nome de Deus, o mundo do terrorismo que deixa sobressaltada a alma humana, o mundo onde as pessoas buscam subterfúgios falsos para aquietar os grandes conflitos da alma. Nós vivemos num mundo encharcado de desespero. Quantas pessoas que flertam com a morte, tiram a própria vida! Quantas pessoas que mergulham nas águas turvas do vício terrível das drogas, do álcool! Quantas pessoas que se destroem usando os meios mais dramáticos para entrar por esse corredor escuro do desespero filosófico, do existencialismo, do ateísmo, do ceticismo, do agnosticismo, da religiosidade completamente divorciada da verdade!

Nesse contexto é que eu quero falar para você de uma viva esperança. As pessoas dizem assim: a esperança é a última que morre, mas a esperança morre, dependendo de onde está a sua esperança. Se a sua esperança está no dinheiro, essa esperança acaba, porque não tem gaveta em caixão, não tem caminhão de mudança enterro. Se a sua esperança está na beleza do seu corpo, essa esperança morre porque o seu corpo vai ficando enrugado, e daqui a pouco doente, daqui a pouco caquético. Se a sua esperança está no poder político, esse poder também acaba, porque a fama dos homens, a glória dos homens se apaga. Se a sua esperança está na sua religião, você entra em colapso, porque a religião não é um alicerce sólido para sustentar a sua vida.

Você pode ter no meio de tanto desespero e frustrações, uma esperança viva. A Bíblia diz, lá em primeiro Timóteo, capítulo primeiro, versículo primeiro, que Jesus Cristo é a nossa esperança. Ele é a nossa esperança na vida, ele é a nossa esperança na morte, ele é a nossa esperança na eternidade. Jesus Cristo veio para trazer para você vida, e vida em abundância. Jesus Cristo veio para ser luz para todos os homens, ele é a luz vinda ao mundo e ilumina a todo homem. Quando você tem um encontro com Jesus, as trevas se dissipam, quando você tem um encontro com Jesus a escravidão acaba; porque ele disse: se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Quando você tem um encontro com Jesus o pecado que tenazmente assedia você e acorrenta você, esse pecado é vencido, é quebrado, porque Jesus Cristo veio e o sangue dele nos purifica de todo pecado. Quando você tem um encontro com Jesus, a sua vida encontra propósito e sentido de ser; porque ele veio para trazer vida, e vida em abundância.

Ele diz: aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva, esse rio de águas vivas ou de água viva, não é a igreja que dá, não é religião que dá, não são as obras que você pratica, que podem trazer para você, é só Jesus; nele você tem uma viva esperança.

O apóstolo Pedro, quando escreveu a sua primeira carta, ele vai dizer: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança. Você não tem medo da morte quando você tem Jesus, à morte não é o fim da linha, não tem a última palavra, para você que crê no senhor Jesus morrer é partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Você tem esperança nessa vida porque a sua segurança não está no dinheiro, a sua segurança não está na saúde, a sua segurança não está no poder político, a sua segurança não está na força de seus músculos, a sua segurança está em Jesus, ele o refúgio verdadeiro para sua alma. É uma viva esperança porque você tem plena certeza de fé, de que depois do túmulo, você viverá uma realidade gloriosa de bem-aventurança eterna. Onde não tem mais dor, onde não tem mais choro, onde não tem mais luto, onde não tem mais sofrimento, onde você receber um corpo novo, semelhante ao corpo da glória do Senhor Jesus, onde você reinará com ele para sempre, e sempre, e sempre.

0602 - A verdadeira esperança

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

O apóstolo Paulo escrevendo a sua carta aos coríntios, no capítulo 15, ele diz assim: se a nossa esperança se limita apenas a esta vida, nós somos os mais infelizes de todos os homens. Não importa se você mora num apartamento de cobertura ou num casebre, se você anda a pé ou de carro importado; a sua esperança, se for apenas nesta vida, ela acaba, ela acaba. Porque a morte é o sinal de igualdade na equação da vida, morre o pobre, morre um rico, morre o doutor e morre o analfabeto, morre o homem da cidade, e o homem do campo, e todos viram pó.

A esperança deste mundo é passageira, ela morre mesmo, mas se a sua esperança está em Jesus, é uma viva esperança. Ela não termina com a doença, ela não termina com a pobreza, ela não termina com a perseguição, ela não termina com a morte, ela não termina com o luto, ela atravessa os umbrais da morte, e ela reina com todo o fulgor por toda a eternidade.

Você tem essa vida esperança? Jesus é a sua esperança? Você já pôs os seus olhos nele, a sua confiança nele e já o recebeu como seu salvador pessoal? Jesus é o Senhor da sua vida? Você já se entregou por completo a ele? Se você ainda não fez isso, faça isso agora! Você hoje pode tomar a mais importante decisão da sua vida: entregar o seu coração para Jesus, e no meio deste mundo que geme no estertor do desespero, nutrir uma viva esperança, a verdadeira esperança, a esperança em Jesus. A nossa esperança não é uma coisa, não é uma circunstância, a nossa esperança é uma pessoa, a nossa esperança é Jesus!

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” 1ª Pedro 1.3

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
criançachorandobrotar seco