A morte da morte

Home / Mensagem / A morte da morte

seedling-1284663_1920A morte é chamada na Bíblia de o rei dos terrores; por isso a morte é o último inimigo a ser vencido. Nós não fomos criados para morrer, por isso a morte nos choca, a morte nos esmaga com uma dor quase que insuportável. Não é fácil enterrar os nossos entes queridos, não é fácil nos diz pedir de parentes, familiares e amigos achegados. A morte arranca lágrimas em nossos olhos e nos acicata com a dor avassaladora.

Mas a morte já foi vencida, a morte já foi nocauteada, a morte morreu na morte de Cristo. O grande teólogo da Inglaterra, John Owen, grande puritano do século 17, escreveu um livro maravilhoso: A morte da morte na morte de Cristo. Jesus Cristo morreu, mas arrancou o aguilhão da morte, ele matou a morte ao ressurgir dos mortos como primícia de todos aqueles que hão de ressurgir no último dia. A morte foi vencida, tragada foi a morte pela vitória de Cristo. Agora você não precisa mais ter medo da morte, porque a morte não tem mais a última palavra, a morte que nos machuca, a morte que traz um gosto amargo de dor na nossa alma, a morte que provoca tantas e abundantes lágrimas, que nos marca com a dor do luto, esta morte foi vencida. Jesus Cristo quebrou o poder da morte, arrancou aguilhão da morte, triunfou sobre a morte e legou pra nós uma poderosa e viva a esperança.

O apóstolo Paulo chega a dizer que para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Morrer é lucro por quê? Porque a morte não é o fim da linha, a morte não tem a última palavra, a morte é apenas um momento temporário, em que o nosso corpo físico, feito de barro, volta ao barro, volta ao pó; mas quando Jesus voltar em glória, este corpo que desceu à sepultura, ressurgirá. De que maneira? Um corpo imortal, incorruptível, glorioso, poderoso, celestial, semelhante ao corpo da glória do Senhor Jesus. Morrer para um cristão, aquele que crê no Senhor Jesus, que é a ressurreição e a vida é lucro. Por quê? Porque morrer para o cristão é partir para estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor!

Não cremos nesta ideia de que quando uma pessoa morre, aquela que cresceu no Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor, que a sua alma vai também para a tumba dormir com o corpo; não! Absolutamente não! Não cremos que com a morte, o espírito, a alma vai se desencarnar e ficar vagando por aí à procura de uma outra reencarnação, não queremos nisso, a Bíblia não ensina isso. Não cremos que quando a pessoa morre, aquela que creu no Senhor Jesus, a sua alma vai para o purgatório, sofrer, não cremos nisso. O que a Bíblia diz é que quando um cristão morre a sua alma é imediatamente aperfeiçoada e vai para a presença de Deus desfrutar já imediatamente da bem-aventurança eterna. Morrer é partir para estar com Cristo, diz o apóstolo Paulo, o que é incomparavelmente melhor. O apóstolo Paulo chegou a dizer que morrer é deixar o corpo e habitar com o Senhor. A nossa alma no momento da morte vai para Deus e já começa a desfrutar das venturas eternas, já começa a desfrutar das recompensas e das glórias que nem um olho viu, nem ouvido ouviu, nem jamais subiu ao coração do homem.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Nós não precisamos ter medo da morte, porque de fato a Bíblia diz que preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos. A Bíblia diz: bem-aventurados são aqueles que desde agora morrem do Senhor, para que descansem de suas fadigas e as suas obras os acompanhem. Mas esse corpo, que foi feito do pó, que é pó, e voltará ao pó, quando Jesus voltar em glória com grande majestade e poder, trazendo consigo seus santos anjos, e os remidos que com ele estão na glória virão entre nuvens, e diz a Bíblia que os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, só então os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor Jesus nos ares e assim nós estaremos para sempre com o Senhor.

Que consolo nós temos! Que garantir nós temos! Que certeza inabalável nós temos! A morte foi vencida, a morte morreu na morte de Cristo, porque ele ressuscitou dentre os mortos e ele é a ressurreição e a vida! Aquele que agora vive e crê em Jesus não morrerá eternamente, mas passou da morte para a vida. Temos uma viva esperança, temos uma recompensa gloriosa, temos uma coroa imarcescível cheia de glória. Nós não estamos à caminho de um túmulo gelado, nós estamos à caminho da glória.

Você pode também ter esta esperança viva e esta certeza inabalável. Basta você arrepender-se de seus pecados, basta você olhar para Jesus como seu Salvador pessoal, como Senhor da sua vida, entregar a ele o seu coração e confiar exclusivamente nele para você receber o presente da vida eterna. Hoje, agora, neste momento, você pode entregar sua vida Jesus, ele te recebe, ele tem prazer na misericórdia e é rico em perdoar, é ele quem convida você que está cansado e sobrecarregado, vinde a mim; você que está cansado e sobrecarregado, eu vou aliviar você e eu vou dar descanso para a sua alma. Jesus Cristo, agora mesmo, oferece para você esta vida plena, maiúscula, de plena alegria, de certeza inabalável, de que você tem pela fé, por causa da sua graça, o dom da vida eterna; e então, você não precisará mais temer a morte. Você tem segurança de que a sua vida é viver em Cristo e para Cristo, e quando Deus chamar você, você tem certeza de que estará com ele para sempre, e sempre, e sempre.

E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “Tragada foi a morte pela vitória.” “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” 1 Coríntios 15.54-55

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts