A família sob ataque

Home / Mensagem / A família sob ataque

casa fogoA família está sob ataque, a família está sendo bombardeada com rigor excessivo, armas de grosso calibre estão sendo usadas para atingir a família, minando os seus alicerces, derrubando os seus fundamentos. Há uma conspiração declarada no mundo de hoje contra a família, para destruí-la, para enfraquecê-la, para tornar a família vulnerável. Sendo a família a base da sociedade, se destruírem a família a sociedade entra em colapso. Há muitas forças hostis, há muitos inimigos visíveis e invisíveis, declarados e sutis, que conspiram contra a família; as drogas, o divórcio, a violência, a relativização dos valores e costumes, a questão do alcoolismo, a questão da corrupção tão endêmica e sistêmica em nosso país, a juventude mergulhando na promiscuidade, no alcoolismo, vitimada tantas vezes, por uma vida sem absolutos. Os pais estão confusos, os casamentos estão vulneráveis, a sociedade está completamente rendida à iniquidade, à injustiça. E nós estamos vivendo este cenário, onde o casamento é banalizado, onde o sexo é livre e irresponsável, onde a nossa juventude mergulha de cabeça no álcool e nas drogas, onde a roubalheira institucionalizada vai dinamitando os alicerces da ética, da justiça, dos valores absolutos, e tudo isso atenta e conspira contra a família.

O texto que nós mencionamos retrata esse fato; a Bíblia diz que os amalequitas atacaram a cidade de Ziclague, feriram a cidade, queimaram a cidade, levaram as mulheres, os filhos e as filhas cativos. E nesse cenário, quando Davi e seus homens chegam e vê esta cena de destruição, ele chora, ele se angustia, ele entra num momento de profundo desespero existencial.

Eu quero dizer para você que muitas vezes a família está sendo atacada, está sendo ferida; há uma espécie de colapso da estrutura familiar na nossa sociedade. Hoje não se crê mais na ideia de gênero. Em muitas escolas públicas aqui no Brasil não se pode mais comemorar o dia dos pais ou o dia das mães, em muitos lugares os pais já perderam a autoridade sobre os filhos, os filhos não respeitam mais os pais. Nós estamos assistindo os pais matando os filhos, os filhos matando os pais, marido matando mulher, mulher matando marido. A nossa sociedade está como que de ponta cabeça, onde se diz que o certo é o errado e o errado é o certo. O que fazer nessa hora?

A Bíblia diz que Davi chorou até não ter mais forças para chorar. É preciso chorar pela família brasileira, é preciso que nos coloquemos diante de Deus e na brecha da intercessão pela família. Diz a Bíblia que Davi chorou, se angustiou, mas Davi caiu de joelhos clamando a Deus por uma intervenção. Só Deus pode restaurar a família brasileira, só Deus pode colocar este carro nos trilhos da verdade, só Deus pode nos trazer uma luz de esperança nessa escuridão. E há saída, há resposta para a família.

Diz a Bíblia que quando Davi orou e pediu a Deus direção; se ele deveria enfrentar o inimigo para tomar de volta seus filhos, suas filhas, as mulheres que estavam prisioneiras, Deus disse para ele: persegue o inimigo Davi, porque tudo que o inimigo tomou de você, você vai trazer de volta. Eu quero encorajar você a não desistir do seu casamento, eu quero encorajar você a não abrir mão dos seus filhos, eu quero encorajar você a não deixar nada da sua família nas mãos do adversário. Você não gerou filhos para a morte, você não gerou filhos para o cativeiro, você não gerou filhos para as drogas, você não gerou filhos para o crime, você não gerou filhos para viver neste mundo que não tem parâmetros nem absolutos, você gerou filhos para que estes filhos constituam famílias sólidas, que vão construir o futuro desta nação.

0519 - A família sob ataque

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Não abra mão de ter uma família bonita, não abra mão de ter uma família unida, não abra mão de ter um casamento sólido, não abra mão de ver Deus agindo poderosamente na sua casa, na sua família, no seu casamento, na vida de seus filhos. Diz a Bíblia que Davi foi, que Davi lutou, que Davi venceu o inimigo, que Davi tomou de volta seus filhos, suas filhas, as mulheres, tudo Davi tornou a trazer de volta. Deus é o Deus da restituição, Deus é o Deus que restaura casamentos, Deus é o Deus que restaura os filhos, Deus é o Deus que põe de pé aquela família que estava caída, Deus é o Deus que pega os cacos e faz desses cacos um vaso novo.

Então Davi e o povo que estava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi tinham sido levadas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita. Davi ficou muito angustiado, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam amargurados, cada um por causa de seus filhos e suas filhas. Mas Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus. 1 Samuel 30.4-6

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
naviochuva