A família precisa de salvação

Home / Mensagem / A família precisa de salvação

familia

A Bíblia diz que o apóstolo Paulo, juntamente com Silas, tinham sido presos, na cidade de Filipos, porque eles estavam ali pregando o evangelho. Paulo e Silas cantavam na prisão à meia noite, quando Deus enviou um terremoto, abalou as estruturas da prisão, as portas se abriram, as cadeias caíram, e quando o carcereiro, percebendo que as portas estavam abertas e ele era o responsável por aqueles presos, tomou a decisão de se matar, de cometer suicídio, e Paulo ao ver isso gritou em alta voz: “não te faças nenhum mal porque todos nós estamos aqui”. O carcereiro, trêmulo, entrou dentro da prisão e se prostrou diante Paulo e Silas, depois trouxe-os para fora e perguntou-lhes: senhores, o que eu devo fazer para que eu seja salvo? E eles responderam para o carcereiro: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Diz a Bíblia que o carcereiro, então, levou Paulo Silas para sua casa, lavou-lhes os vergões, colocou a mesa para eles e houve grande alegria por terem crido em Deus.

Esse texto nos sugere algumas importantes lições que eu quero compartilhar com você. Qual é a maior necessidade da família? Tanta gente pensa que nós precisamos de saúde e é verdade, precisamos de saúde, outros pensam que nós precisamos de mais dinheiro e é verdade, algumas famílias precisam de recursos financeiros para ter uma vida digna. Mas deixa eu dizer pra você: tem muita gente que tem saúde, que têm dinheiro, mas não tem paz na família, mas não têm uma família feliz, há brigas, há contendas, há desavenças. Quantas famílias que hoje estão destruídas! Quantos casamentos que acabam com o divórcio! Quantas famílias que estão desesperadas apesar de terem tantas coisas! A maior necessidade da sua família, da minha família é de salvação! Agora note você que o apóstolo Paulo juntamente com Silas disseram para o carcereiro: crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua família. O projeto de Deus é a salvação da família, Deus ama a família, Deus tem um projeto para a família, e quando a fé salvadora entra na família, quando alguém crê no Senhor Jesus, o projeto de Deus é que a família toda seja alcançada. No caso do carcereiro o fato de ter querido no senhor Jesus Cristo trouxe bênçãos para sua família; primeiro, livrou aquela família de uma grande tragédia, o chefe daquela família estava para cometer suicídio, e ao cometer suicídio este homem estaria arruinando a sua própria vida, estaria trazendo uma ferida e talvez incurável para toda sua casa.

Quantas famílias hoje amargam a tristeza de ver alguém tirando a sua própria vida? Aqueles que lidaram com o suicídio estão enfrentando esse drama, talvez vivem uma angústia, um desespero que dificilmente vai ser curado, só Deus pode fazer isso, curar essas feridas, pois quando você crê em Jesus, aqueles que querem cometer suicídio, recebem razão para viver, recebem sentido para a vida, porque encontram o perdão dos seus pecados, alívio da sua culpa e encontra uma vida plena e abundante em Cristo Jesus. Uma família que conhece a Cristo e recebe a salvação em Cristo é uma família que outrora desunida, desagregada, agora uma família unida. Todos estão reunidos, todos estão juntos, eles creram, eles foram batizados, eles receberam uma oferta da graça de Deus, e quando o evangelho entra dentro de uma casa, acabam-se as desavenças, acabam-se as intrigas, as desavenças desaparecem para existir amor, perdão, restauração, unidade.

Quando o evangelho entra numa família, uma coisa importante que começa a acontecer, é que nós passamos a ter amor uns pelos outros, a cuidar uns dos outros. Aquele carcereiro estava castigando Paulo, estava açoitando Paulo lá na prisão, colocando num cárcere interior, agora este mesmo homem está cuidando de Paulo e Silas, está sendo agente da benignidade, da misericórdia e da bondade. Onde o evangelho entra os corações são transformados. Aquele coração duro, vingativo, amargurado, ressentido, com ódio, passa passa a ter uma outra postura, a postura de bondade, de misericórdia, de caridade, passa a ser um agente do bem e não do mal. Mas ainda, quando o evangelho entra em uma família ele produz um outro efeito: alegria. Diz que eles estavam felizes, alegres, por terem crido no evangelho. É verdade, o evangelho transforma a gente, o evangelho traz alegria, onde havia tristeza agora tem riso, onde havia sofrimento, agora tem gozo, onde havia depressão e vontade de morrer, agora tem celebração e vontade de viver.

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Clique e assista ao vídeo desta mensagem!

Deixa eu dizer uma coisa pra você: se a sua família ainda não tem experimentado essa salvação em Cristo, essa é a sua maior necessidade. Você pode morar na casa mais bonita da cidade, você pode morar no apartamento mais moderno da sua cidade, você pode andar no carro mais requintado da sua cidade, você pode ter a conta bancária mais robusta da cidade, mas se você não tem salvação, há um vazio na sua alma, há uma inquietude no seu coração, há uma falta de propósito na sua vida, só Jesus pode dar sentido à sua vida, só Jesus pode perdoar os seus pecados, só Jesus pode dar a você a vida eterna, Jesus pode dar significado de vida a você e a sua casa.

O que você vai fazer? Aquele homem perguntou: o que eu devo fazer para ser salvo? Você não pode fazer nada, porque a salvação não é pelas obras, a salvação não é por mérito, a salvação não é pela religiosidade, a salvação é uma dádiva de Deus pra você, é de graça, você recebe presente pela fé, quando você confia em Cristo, quando você põe a sua fé em Jesus, quando ele é o seu Salvador pessoal, o Senhor da sua vida, você recebe este glorioso presente da vida eterna e esse presente não é só pra você, é para você e para sua família; sua mulher, seu marido, seu pai, sua mãe, e seu filho, sua filha, todos poderão ser alcançados pela graça de Deus. Quem sabe hoje Deus quer dar a você este presente, e ele quer dar, e hoje Deus pode transformar você neste grande instrumento que vai levar a salvação para toda a sua família.

“O carcereiro despertou do sono e, vendo abertas as portas da prisão, puxando da espada, ia suicidar-se, pois pensou que os presos tinham fugido. Mas Paulo gritou bem alto: — Não faça nenhum mal a si mesmo! Estamos todos aqui. Então o carcereiro, tendo pedido uma luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Depois, trazendo-os para fora, disse: — Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Eles responderam: — Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e toda a sua casa. E pregaram a palavra de Deus ao carcereiro e a todos os que faziam parte da casa dele. Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes as feridas dos açoites. Logo a seguir, ele e todos os membros da casa dele foram batizados. Então, levando-os para a sua própria casa, deu-lhes de comer; e, com todos os seus, manifestava grande alegria por ter crido em Deus”. Atos 16.27-34

Rev. Hernandes Dias Lopes

Recommended Posts
casa rochaigreja